Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


#5 projetos de Crowdfunding

Our Stuff / posted by in 13 Nov of 2012

As plataformas de Crowdfunding tem se mostrado um verdadeiro palco de talentos. É só dar uma navegada por aí para perceber a quantidade de projetos diferentes que estão sendo enviados para essas plataformas. E tem de tudo. Tem gente até colocando uma causa pessoal – como um ente querido que sofreu um acidente e precisa de um tratamento médico caro – e o bacana é que muita gente ajuda.

Mas o que realmente tem chamado a atenção é uma onda criativa de diferentes objetos que cativam o pessoal, e, por estar num sistema de crowdfunding consegue alavancar em termos de investimento e publicidade. É a vez desses objetos entrarem em cena.

Navegando por aí selecionei #5 projetos, ainda pedindo por recursos ou não, que são super “fundáveis”. Então prepara os bolsos e vem comigo:

#1 – MaKey MaKey

Clique pra dar play!

Vamos começar pelo mais emocionante de todos. Que tal a possibilidade de transformar QUALQUER COISA em um botão? Essa ideia ingênua é a base do projeto genial MaKey MaKey – um kit inventor para todos. Sem precisar saber de programação nem instalar nenhum software, o Makey² é um hardware que se conecta a objetos por switches, e eles se tornam objetos clicáveis. As possibilidades são infinitas, e a imaginação corre solta. Como diz o inventor: “Compre o MaKey Makey hoje e comece a mudar como o mundo funciona.”

#2 – BRIGHT Solar Lamp & Phone charger

Clique pra dar Play!

Esse é um exemplo de produto desenvolvido para comunidades carentes – mas, ao contrário de muitos produtos por aí, você colocaria no seu quarto porque é muito agradável. É uma lâmpada solar que veio substituir as terríveis lâmpadas de querosene, oferecendo uma solução mais limpa, bonita e inteligente pra elas.
Ela tem esse design versátil que a faz assumir diversas formas: uma lanterna, uma lâmpada para o teto ou um abajur de leitura. São oito horas para recarregar totalmente, e no modo econômico chega a 50 horas de uso.
O projeto quer levar essas lâmpadas para comunidades africanas que ainda não possuem energia elétrica.

#3 – Impossible Instant Lab

Clica pra dar play!

A Polaroid tendo lançado o fim das suas máquinas fotográficas analógicas, os fãs ficaram em choque. Como continuar a viver nesse mundo agora? E descobriram que a saída é seguir em frente, adaptando-se a tecnologia atual. E foi exatamente isso que esses caras fizeram: adaptaram a tecnologia atual para os laboratórios de fotografias antigos. E com isso criaram um produto capaz de capturar a luz do display digital do iPhone e processar a imagem na superfície química da fotografia.

#4 – PanaCast

Clica pra dar play!

Você sabe o quão limitada a sua wbcam é. 640 x 480 pixels não são capazes de capturar todo o ângulo de visão de um ser humano. Para trazer mais realidade aos casts, dando a todos uma visão panorâmica digna de sua espécie, surgiu a PanaCast. Um aparelho com seis câmeras capaz de atingir 200º de visão e processar a imagem em tempo real.

#5 –Romo the Robot

Clica pra dar play!

O primeiro e mais fofo robô para smartphones. Usa um iDevice como cérebro e tem uma base robótica dar inveja: cheio de curvas e super moderno. Pode ser controlado por outro aparelho da Apple, mas também tem a suas próprias ações: tem visão inteligente, capaz de reconhecer rostos e navegação autônoma. Capaz de dar um feedback para suas ações, ele se torna um objeto de grande apelo emocional.

E tem tanta coisa por aí. Eu tinha mais 10 projetos pra compartilhar, mais fui vedada por forças maiores, hehe. Tirem um tempo para explorar o que o pessoal anda criando. Muitas vezes são alternativas não convencionais que não estão vinculados a nenhuma grande empresa e por isso não tem fôlego para entrar no mercado. Mas é justamente por sair dos meios convencionais de criação que faz os projetos tão especiais. Eles partem, acima de tudo, de uma paixão. Claro que rola uma pesquisa de viabilidade econômica, mas a grande sacada dos caras é colocar a vontade de compartilhar aquilo que amam com as pessoas.

Isso faz a gente pensar loucamente! Não dá uma inspiração? 🙂 Dá até vontade de fazer a sua própria invenção. O que você inventaria para melhorar a vida das pessoas?

[fbcomments]