Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Perfis Digigráficos? Eles vão mudar a sua vida!

Staff Picks / posted by in 13 Fev of 2012

Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra. Quando falamos em era digital, existem muitas pedras. Mas sempre tem uma alma caridosa para facilitar a caminhada. Esse é o caso do estudo inédito feito pela DM9DDB em que, maravilhosamente, traçaram os perfis dos consumidores digitais. São os perfis digigráficos – o nome é meio estranho, mas a explicação é bem fácil.

Conversando com pessoas de diferentes idades, usuários regulares e assíduos, das classes sociais A, B e C e também antropólogos, sociólogos e vários outros especialistas, eles concluíram que o comportamento digital nada tem a ver com idade, cor ou renda social, mas sim com três quesitos: quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida; quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais, e principalmente, o quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade. Levando em conta essas questões, foram traçados cinco perfis diferentes.

Se você prefere assistir a explicação pelo Youtube, é só clicar nos links com os nomes de cada perfil. Mas, se você prefere ler, ai vai uma breve explicação

Os Imersos: como o próprio nome já diz, são aqueles que estão completamente imersos no mundo digital. Sua identidade e personalidade foram definidas por essas novas tecnologias e são elas que definem quem eles são. Saber se conectar e valorizar esse perfil é a chave do sucesso para quem quer se conectar com os imersos.

Os Ferramentados: diferente dos imersos, os ferramentados usam as máquinas apenas para facilitar a vida cotidiana. Eles são os que melhor entendem como as tecnologias podem facilitar e horizontalizar as relações entre diferentes instituições como família, trabalho e imprensa. E é esse o ponto a ser tocado por quem quer trabalhar com esse público: a horizontalização das relações e a eficiência.

Os Fascinados: não necessariamente sabem usar as novas tecnologias, mas estão sempre antenados nos últimos lançamentos do mercado.  Dão muito valor à sua imagem e também às relações. Estar em permanente contato com os outros, dá a impressão de não estar sozinho. Nesse perfil, as marcas devem se ater ao valor agregado no produto.

Os Emparelhados: para eles as máquinas e suas funcionalidades são essenciais em sua vida. O digital está no centro de suas metas e afazeres, além dos desejos, contatos profissionais e etc. Se a marca souber usar essas oportunidades mostrando possibilidades para esse perfil, eles vão curtir muito isso.

Os Evoluídos: são os que nasceram no mundo digital. A vida é e sempre foi digital, além da dimensão de tempo e espaço ser alterada por causa disso. A diferença entre o real e o virtual já não faz mais sentido. Agir rápido como portador da notícia é a chave para se conectar com esse perfil.

Como tudo na vida, nada deve ser levado a ferro e fogo. Provavelmente você se identificou com um, dois, três ou quem sabe todos os perfis citados nesse estudo. Porém, mesmo assim, esse estudo não deixa de ser uma bússola para aqueles que trabalham com consumidores digitais e procuram loucamente estudos inovadores para insights criativos.

Agora é com vocês 😉

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