Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Nossas atividades no RFloripa 2011 – Fique ligado!

Our Stuff / posted by in 14 Set of 2011

Tá chegando o RDesign Floripa, moçada! Nesta quinta, 15, começa o evento aqui na ilha e cá estamos pra contar pra vocês onde poderão nos encontrar. Teremos três momentos de atividades, preparadas especialmente para o Reviravolta, que poderão ser conferidas na programação do evento.

Então, se você quiser saber como utilizar os 5 sentidos e as 9 inteligências na produção de animações… tem oficina temática pra você:

Mata o job e mostra o design!
Palestra com Cafundó Estúdio Criativo – Sábado, 17/09, 17h às 18h.

Elementos imaginários e poéticos são o pote de ouro no fim do arco-íris das boas animações, auxiliando a criação de narrativas que nos tiram da realidade e levam diretamente a uma nova dimensão. Tudo isso sem perder o timing do entedimento e repasse da mensagem – essenciais para a comunicação de marcas, produtos e serviços.

É possível mandar bem ao trabalhar percepções e experiências lúdicas no desenvolvimento de múltiplas inteligências. Bora ver qualé?

>>>>>>>

Um encontro de design e… de amigos! Convidamos uma galera, que manda benzaço aqui em Santa Catarina, pra trocar ideias com a gente. Venha você também tomar uma cervejinha e botar o papo em dia com essa trupe que tem muito a compartilhar:

Saudade do tempo em que se matava só um leão por dia!
Bate-papo com Cafundó, Vish! e Clint (Floripa),  Carpintaria (Bal. Camboriú), Firmorama e Álamo (Jaraguá do Sul) – Sexta, 16/09, 16h às 18h.

Quatro caras estudavam no design/UFSC e tinham uma ideia. Há alguns quilômetros daqui, outros dois amigos também pensaram em algo que merecia atenção. Apesar de manjar muito pouco (ou quase nada) de empreendedorismo, nenhum deles engavetou a loucura – resolveram arriscar. Assim surgia o Cafundó Estúdio Criativo e a Vishland, em Florianópolis e o Estúdio Nagô, em Balneário Camboriú. As ideias cresceram, amadureceram, tomaram forma e reconhecimento – foi quando alguém sentiu que precisava de algo novo. Aí é hora de meter a cara, trocar o certo pelo duvidoso e começar do zero. Tudo isso pra ver nascer o Carpintaria e o Clint Studio.

Não foi diferente com o Firmorama: três amigos de infância perceberam que os horizontes poderiam ser mais distantes e largaram tudo para apostar que, sem sair de sua pequena cidade, poderiam chamar a atenção além das barreiras geográficas; trabalhando com design de forma diferente. Quem diria que alguns anos depois, a Álamo bateria em sua porta e fariam seu primeiro trabalho juntos?

Deixamos aqui a oportunidade de trocar boas ideias sobre nossas vontades, riscos, empreendedorismo, obstáculos e conquistas – e tudo mais que os professores não irão te contar durante a sua faculdade. Vambora!

>>>>>>>

Ainda não acabou! Todos que estiverem curiosos pra saber como unir inteligência digital e o mundo da animação em trabalhos de qualidade, sexta, 16/09, das 14h30 às 15h, vamos apresentar o case de um job quentíssimo (prestes a ser lançado!) que vai transformar vocês da cabeça aos pés – uma reviravolta!

Ufs! Vai ser massa, heim? Estamos ansiosos e felizes por apoiar o evento.

Agora é hora de preparar as malas, até segunda!


[fbcomments]