Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Novo evento, novas histórias

Our Stuff / posted by in 2 Ago of 2011

Semana passada tive  o prazer de ir à Argentina, para a 6ª edição do Encuentro Latinoamericano de Diseño (e turismo). Sediado em Buenos aires, a Facultad de Diseño y Comunicación de la Universidad de Palermo organizou o Diseño en Palermo 2011, dos dias 26 a 29 de julho, com inscrição livre e gratuita para as 300 atividades, disponíveis em 6 sedes diferentes.

O evento teve 22.235 inscritos (!), estava muito bem organizado e, apesar da palestrinha migué de uma brasileira safada, foi bastante divertida a experiência de ouvir, em espanhol, assuntos relativamente densos . Aliás, impressionante a quantidade de pessoas vindas de países diferentes. Quando um dos palestrantes perguntou de onde vinham os presentes, “Argentina” teve o menor número de mãos levantadas, surpreendentemente.

Se dentro de uma sala a variedade de culturas já era enorme, ao andar por uma cidade gigante e turística o cenário não seria muito diferente. Tive a impressão de respirar história, cultura e (por que não?) design.

Quantas coisas bonitas, com fontes lindas e bem diagramadas nessa cidade ♥
Foto por William Jefferson

Esse evento, em especial, foi uma grande novidade pra mim – nunca havia ido à Argentina ou ao Encuentro e, apesar de saber da viagem alguns meses antes, não fiz roteiros. Às vezes, ao permitir o inesperado, a gente se surpreende mais do que se desaponta e acaba conhecendo muito mais do que se imagina.

Não sei se por ser algo novo pra mim (ou por não conhecer tanto assim territórios gringos),  me impressionei muito com a arte e cultura de lá. Em cada esquina a gente encontra sebos gigantes, grafites legais, músicas, museus…

Centro Cultural Recoleta
Foto por William Jefferson

Caminito
Foto por William Jefferson

Além disso, as manifestações populares (não apenas políticas, mas num geral mesmo) também me pareceram ter bastante força e frequência.

Concordo:)
Foto por William Jefferson

Manifestação popular 26/07/2011
Foto por Amanda Woehl

59 anos após o falecimento de Evita Perón
Atriz e líder política argentina, faleceu dia 26 de Julho de 1952

Dentre os (infinitos) museus que têm por lá, um em particular me chamou a atenção – Museo Xul Solar. Oscar Agustín Alejandro Shulz Solar, pintor surrealista, é um dos maiores nomes das artes plásticas da argentina (século XX).

Não conhecia o artista e me surpreendi muito com as obras dele. Primeiro porque a primeira impressão era de estar frente a obras feitas “ontem”. Quando me deparei com a data (1910!?), fiquei pensando quão vanguardista ele deve ter sido para a época, quiçá até um pouco incompreendido.

O cara criou idiomas (neo-criollopan-língua), além do pan-xadrez, com regras relacionadas a constelações e aos signos do zodíaco – bastante fortes em suas pinturas. É autor  também de San Signos, formado por 64 escritos baseados nos hexagramas do I Ching. Doidão, devo dizer.

Alejandro Xul Solar
Vuel Villa – 1936

Alejandro Xul Solar
Rocas Lagui – 1933

Alejandro Xul Solar
Noche de Lunas – 1950

Alejandro Xul Solar
Mestizos de Avión y Gente – 1936

Precisaria de um mês pra falar da última semana, mas se puder resumir e reforçar o que venho dizendo há algum tempo, os encontros são sempre muito proveitosos. Por nos completarem não apenas com conteúdo específico (design? mídias sociais? animação? etc) mas, principalmente, por estarmos diante de pessoas, lugares e realidades totalmente diferentes do que estamos acostumados.

Até mesmo as coisas pequenas podem nos trazer experiências completamente diferentes, que nos permitem abrir a cabeça e compartilhar com muito mais gente. Vale muito a pena, né? 🙂

_______________________________

Fotos // Wlliam Jefferson, Amanda Woehl, Mariana Dória, Vinícius Rosa, Gabriel Young, Clara Cury e André Pardini.

Fontes // Museo Xul Solar, Wikipedia

[fbcomments]