O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Aqui na casa, criatividade e execução andam juntas. Mas pra deixar as duas em harmonia, não é tão simples quanto parece. Chega aquele momento em que uma quer dar pitaco na outra. E, se não se cuidar, uma vai estar sempre podando a outra.
O papo de hoje é sobre produtividade, e estaremos listando 6 regras de como lidar com essa diva.
#1 – Além da hesitação:
Novo projeto, novas ideias… novos receios. Existe o perigo de cair na armadilha de pensar, sonhar e surtar em cima da sua ideia genial, incorporando um espírito protecionista que faz planejar diversos pontos de segurança para futuro imprevistos e refação.
Amigo: erros virão. Preveja um tempinho para eles. Aceite o destino, abrace sua ideia e parta para execução. É na prototipagem que você vai conseguir o feedback precioso para refinar a ideia original.
#2 – Small Smart
Quando as ideias ainda estão na cabeça, elas tendem a se tornar conceitos colossais. O problema é que esse pensamento torna mais difícil de partir pra ação. Pra evitar a “paralisia colossal”, traga sua ideia pra um contexto de execução imediata. É só quando você consegue escalar essa ideia pra um nível fundamental é possível ter muitos mais insights para engrandecê-la.
#3 – Saiba quando você trabalha melhor
Entender o próprio ritmo de trabalho ajuda a administrar melhor o tempo. Dentro das suas horas de trabalho, qual você se sente mais disposto a fazer determinada atividade? Qual é o pior momento para realizá-la? É hora de compreender seu próprio ciclo de motivação interna – e de quebra, o que o impulsiona ou interfere.
#4 – Rotinando a vida
Muitos temem a palavra “rotina”. Mas é uma consequência natural do item três: quando você descobre o seu ritmo (biológico, psicológico) de trabalho, o resultado é um padrão de altos e baixos. Claro que, até pra freelancers a vida, o job e tudo mais não depende apenas do seu horário. Vivemos em sociedade e precisamos trabalhar em conjunto com outros indivíduos, com outros ciclos de informação.
No ano passado, mudamos o nosso horário com este tema em vista. Alinhamos o ritmo de trabalho da galera, e ao experimentar diferentes horários, percebemos que este de 12h às 20h harmonizava melhor o ritmo de todos.
#5 – “Não” é o novo “Sim”.
Abrir o coração e dizer “Sim” é belo e necessário. Mas saber dizer não é essencial. Acontece comigo, contigo, com eles: oportunidades novas aparecem capazes de distrair a atenção do assunto – seu compromisso com o job. Seja em escala micro: uma festa, uma conversa, o facebook; ou escala macro: novos negócios, atividades paralelas de outros jobs…
Diga não. Às vezes.
#6 -Regras? Que regras?
Regras foram feitas para serem quebradas. Na verdade, todos estes maravilhosos posts que listam 5, 10, 20 regras sobre produtividade, criatividade, administração do tempo, etc e tal, servem para um único motivo: experimentar. Nem tudo o que está escrito aqui vai funcionar para você. Mas o que estamos compartilhando é o que funciona para a nossa casa amarela.
E pra você, como funciona?