Sadia


Receitas da Sadia para Amazon Alexa

Aprenda a cozinhar os produtos da Sadia com a Amazon Alexa

 

 

Que tal usar um assistente de voz para te ajudar a fazer aquela comida saborosa? Pensando nos seus clientes, a Sadia e a agência Africa procuraram o Cafundó Estúdio Criativo para desenvolver uma skill de receitas de Natal para Alexa, a assistente de voz da Amazon, utilizando seus produtos da época (peru, tender, etc).

Para acessar a skill, basta dizer “Abrir Sadia” para a Alexa apresentar diversas receitas desenvolvidas pelos chefs consultores da marca e pelo canal de receitas Tastemade, como peru à brasileira, peru recheado caprese, tender com molho de abacaxi, entre outros. A Alexa lista os ingredientes e acompanha o usuário passo a passo na criação da receita.

Inovação e Facilidade

A interface de voz foi desenvolvida para que o usuário encontre com facilidade a receita que procura e consiga cozinhar sem ter que interromper seu processo para olhar o celular ou o velho caderno de receitas. Foram feitos diversos testes para encontrar o melhor fluxo de conversação e gerar um tom de simpatia e emoção na voz.

A skill pode ser acessada por qualquer smartphone ou dispositivo conectado à Alexa, incluindo uma interface gráfica para o Amazon Echo, por exemplo. Ela faz parte da iniciativa “SadI.A”, idealizada pela agência Africa, que neste ano trabalha o conceito “Quanto mais você sabe sobre o Natal, melhor a Sadia fica”. Ao longo do tempo novas receitas serão adicionadas.

Agora é arregaçar as mangas, colocar o chapéu de chef e falar: ”Alexa, pede para Sadia uma receita de Tender.”

 

Tente a skill da Alexa na Amazon – https://tinyurl.com/sadiaalexa 
e prepare-se para cozinhar!