O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Viram que a Oliver Peoples Eyewear acabou de lançar sua campanha de 2011 né? O vídeo estrela, para mais um delírio da turma do indie, o malucão Devendra Banhart, agora com o bebelo bem cortadinho e não pegando mais a Natalie Querida Portman e sim a sua atual, Rebecca Schwartz. Vou dizer que gostei do clima que a diretora conseguiu criar, uma pegada meio íntima-exploratória, mas sem cair na putaria.
A marca sempre cria campanhas com esse clima parecido, com estrelas “undergroundzinhas” e cenas quase cotidianas, compensadas por belas fotografias, figurinos, trilhas, locações e tudo mais, no capricho. A campanha de 2010, “Les Enfants S’ennuient Le Dimanche”, foi rodada com Elijah Frodo Wood e Shirley Manson (do Garbage), com trilha da Zee Avi.
E a de 2009, “Catch A Tuesday”, com a fofíssima Zooey Deschanel e o Matt Costa, vulgo Jack Johnson Junior. Narrativa interessante combinando stills e live action em uma edição bem interessante.
Em geral, acho um bom exemplo de Branding Content, ou Storytelling. Muito bem resolvida visualmente, completamente autêntica, cheia de referências e com total relevância ao público, ao meio e ao posicionamento da própria marca.