O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Para a grande maioria dos gamers já é comum ver grandes marcas patrocinando seus jogos: Adidas, Visa e até o Obama já pagaram para ter seu espaço garantido nesse mercado. Mas, podemos estar frente a uma alteração nos formatos, na qualidade e principalmente na interação com as marcas dentro desses jogos. Tudo isso por causa da nova dinâmica de controle dos novos consoles do Wii, PS3 e Xbox 360 que já possuem ou logo possuirão seus jogos controlados a partir dos movimentos dos jogadores.
Até então, a ferramenta de interação com o game era um joystick que nem sempre era fiel aos movimentos que o usuário queria fazer, ou seja, além de limitar as possibilidades, deixava o game ainda mais longe da realidade. Quando tínhamos apenas produtos de diferentes marcas para equipar cada personagem, a sensação e desempenho claramente era diferente de uma para a outra.
Por que isso muda tudo?
Com o controle dos jogos a partir dos movimentos dos usuários isso muda sensivelmente.
Vamos usar um jogo de tênis como exemplo, observando dois produtos que estão diretamente ligados à qualidade do jogador: a raquete e o tênis.
Tênis
Bastante parecido com o atual, o movimento do personagem ainda será feito através de um joystick, agora muito mais sensível em relação a velocidade e aderência de um tênis aos diferentes tipos de piso, por exemplo. Nos apresentando um novo tipo de experiência, possibilitada pela nova jogabilidade.
Raquete
Imagine que você precise escolher entre a raquete da marca A ou a raquete da marca B. As duas possuem diferenças que alteram o desempenho do seu personagem.
Uma vez escolhida a raquete da Marca A, que coloca mais efeito na bola do que a marca B, todas as vezes que o personagem bater na bola, a qualidade das bolas com efeito será alterada.
Eis que surgem as dúvidas:
• Cognitivamente ele saberá separar os resultados do jogo dos resultados que
uma raquete real proporciona?
• Quanto isso influenciará no momento da compra?
• Como isso afetará a percepção da marca e do produto?
• Será que os advergames ou a participação de marcas em jogos virará padrão?
• Será que os games serão referência para interação com novos produtos?
Nos resta esperar para saber o que vai acontecer.
Até lá, vai contando pra gente o que você pensa sobre o assunto!