Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


10 dicas marotas de marketing no Pinterest.

Our Stuff / posted by in 28 Fev of 2012

Bom dia povo bonito! Acredito que já não seja lá uma grande novidade pra ninguém o fato de que o Pinterest é a rede social do momento. Além de ser uma fonte global para encontrar as melhores imagens e referências da web, podemos saber o gosto de cada um e a afinidade (ou não) que temos com um certo ciclo de pessoas. E o melhor: de maneira rápida e inspiradora.

Isso todos os usuários dessa rede social já sacou, mas baseada no livro How to Use Pinterest for Business, vim aqui listar 10 motivos para mostrar que o PIN é mais que uma lindo banco de imagens, e pode ajudar, e muito o seu negócio. Bora conferir como utilizar essa rede de maneira produtiva pro marketing digital da sua empresa?

1 – Faça um perfil pra sua empresa no Pinterest

O SIM pode parecer óbvio pra essa pergunta, mas vi algumas pessoas se perguntando se valia a pena ou se era muito forçassão de barra fazer um perfil pra empresa. Você deve fazer sim. O Pinterest tem o potencial de comunicar muito sobre você de maneira não convencional.

2 – Evite 100% de auto-promoção

Você pode estar feliz com um trabalho realizado ou achar seu portfólio o máximo, mas o intuito do Pinterest é dividir coisas que você ama com os outros. O seu trabalho ou produto pode estar entre essas coisas que você ama, mas nada de forçar a barra criando um mural todo promocional. As pessoas não vão cair nessa. Se você tem uma marca de camisetas, mostre você ou seus amigos e esta camiseta em situações que podem ser apaixonantes para os outros.

3 – Promova o estilo de vida que a sua empresa deve comunicar.

Você tem infinitas possibilidades de murais semânticos (de significados) pra criar. Crie um com citações, ou cores, ou lugares, que representem a alma da sua marca.

4 – Promova os seus murais

A tendência é os usuários terem mais seguidores por mural específico do que no perfil completo. Afinal entre 30 murais que você tem muitas pessoas vão se interessar só por um tema ou por outro. Coloque os pins mais relevantes e raros em um mesmo mural, pra aumentar o número de seguidores e do alcance.

5 – Regra básica de qualquer ponto de contato: Engajamento

Siga os usuários que você acredita que gostaria de te seguir de volta. Dê like e principalmente comente em outros pins. Isto instigará as pessoas a checarem o seu perfil e a te seguirem de volta.

6 – Traga tráfego ao seu website

Muitos blogueiros e empresas já conseguiram trazer maior tráfego para o seu site com o Pinterest do que com a fan page do Facebook. Se você pretende vender um serviço para um cliente, coloque imagens interessantes, limpas e bonitas no seu blog e dê pin nelas para atrair a atenção do seu mural à sua publicação.

7 – Crie murais colaborativos

Ao abrir espaço para outros usuários colaborarem em seu mural, você  abre uma ótima oportunidade de interagir com eles e os envolver em seu marketing. Peça ao usuário para atualizar o mural com o estilo de vida que ele curte e que relaciona a sua marca. É uma ótima maneira de perceber qual o seu posicionamento.

8 –  Adicione o botão Pin It ao seu website.

Assim como nas outras mídias, isso vai ajudar a espalhar  o seu conteúdo e a expor a sua marca a novas audiências.

9 – Meça os resultados

É o mais importante. Conforme você adiciona imagens vindas do seu site, qual é a alteração no tráfego. Tem algum tópico, mural ou imagem que trás um tráfego maior? Use seu Analytics pra ver quais imagens traz resultados e quais não.

10 –  Use #Hashtags

Assim como o twitter, o Pinterest autoriza o uso de Hashtags (#) nos seus pins para o conteúdo ser encontrado mais facilmente.

 

Bom aí estão algumas dicas simples e resumidas de como obter vantagem no marketing online que é proporcionado pelo Pinterest!

Até mais ver!

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