Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


O que rolou no Social Media Week – São Paulo

Our Stuff / posted by in 15 Fev of 2011

Após a intensa semana no Social Media Week, venho por meio deste informar que vocês estão criando um monstro: quanto mais eu vou a esses eventos, a mais eventos eu quero ir.

Nada como estar em meio a pessoas super ligadas, trocando ideias sobre o que é hype e o que já deixou de ser, falando sério e falando bobagens, entendendo aqueles que criam estratégias e ações no maior estilo eu-devia-ter-pensado-nisso, ouvindo opiniões divergentes sobre assuntos que muitas vezes já estão até batidos em eventos do tipo e, ainda assim, mudam sua maneira de encarar certas coisas.

Brilhante perceber que somos uma geração que vive uma transição, que possivelmente está construindo algo gigante e tenta, ansiosamente, entender a maluquice que deixará para os próximos que estão por vir. Como disse Edmar Bulla, da PepsiCo: “comunicação social em tempos de mídias sociais é como andar por uma ponte e construí-la ao mesmo tempo”. A mesma geração, diga-se de passagem, que nesses eventos rivaliza loucamente por seu lugar ao T (as tomadas eram raras), disputa árduamente um pacote de Doritos do patrocinador e consegue chamar a Tessália de “webcelebridade”…. vai entender.

Tá, vai… com comes e bebes liberados quase dá pra entender o caos

mais uma opção de buenas pra galera de todas as idades

De forma geral, a segunda edição do Social Media Week – São Paulo foi bastante proveitosa. Não direi a vocês que só teve conteúdo inédito e inovador, que nunca ouvi nada do que foi falado, que eu amo Pepsi e meu celular é Oi –  jamais os enganaria de tal maneira, caros leitores –  mas estudar, estar no mercado e ouvir a opinião de pessoas muito diferentes sempre nos engrandece e aguça nosso senso crítico. No fim das contas, um evento que começava as 15h e acabava depois das 22h teve espaço pra tudo um pouco e valeu muito a ida.

Parece pequeno mas faz bastante diferença: a internet era ótima. A FAAP realmente é muito bem preparada (e bonita). Outro ponto muito bom do evento foi a oportunidade de conhecer pessoas novas e trazer para o mundo real relacionamentos como com o blog Midia8, anteriormente apenas por email. Doce networking 🙂

Bonin Bough, da PepsiCo. De longe uma das figuras mais cativantes

Uma vez que é impossível dividir com vocês todo o conhecimento adquirido durante a semana inteira, separei alguns conteúdos legais que  foram citados durante o evento. Are u ready?

01.A marca não tem escolha de não estar nas mídias sociais, mas ela pode escolher interagir, conversar e responder usuários;

02. O twitter tem códigos: não podemos chegar “gritando”;

03. Não se trata de  gestão de marca, falamos sobre gestão de cultura;

04. Você está falando com um consumidor ou uma pessoa? Um funcionário ou uma pessoa? Um investidor ou uma pessoa? A mesma pessoa tem vários papeis na sociedade. Comunique-se com as pessoas, não com seus papéis;

05. A chave para o sucesso no mundo hoje é o tempo que se leva para aprender. Quem o faz rápido, lidera;

06. A marca é um patrimônio, não das companhias, mas das pessoas. É no código cultural que você está mexendo;

07. Não faz mais sentido uma agência querer gerenciar discursos diferentes pra clientes, funcionários e investidores. É ilusão de controle. O modelo organizacional não colabora para a inovação;

08. Redes sociais devem ser planejamento da empresa, nao só do marketing;

09. A organização inteira precisa estar engajada em redes sociais. Não se trata de uma estratégia de marketing, mas da organização;

10. Antes de se preocupar com as redes sociais você deve se preocupar com a sua empresa. Ela é uma boa empresa?

11. Seu empreendimento é o instrumento para criar valor à marca e não o contrário;

12. Melhor marketing que existe: ter um produto/serviço com qualidade;

13. Saber reagir é mais importante que planejar. Midias Sociais mostram isso;

14. Indivíduo tem valores. Consumidor tem interesses;

15. As empresas estão em uma tendência de fazer tudo. Se for pra fazer, faça com qualidade, mesmo que seja o mínimo;

16. Se a CBF ouvisse os brasileiros nas redes sociais e mudasse o logo da Copa, nós poderíamos até gostar do Ricardo Teixeira;

17.  ROI é coadjuvante nas mídias sociais,o duro é explicar isso. Não deveríamos discutir por quê fazer e sim como fazer;

18.  A métrica está mediando a parte qualitativa da ação. O RT tem que ser autêntico;

19.  Cuidado para não confundir ferramenta com a estratégia; número de RTs com métrica;

20. Engajamento acontece espontaneamente. Você não gera engajamento durante uma campanha;

21. Relacionamento é um resultado de longo prazo. As campanhas tentam minimizar isso e, normalmente, não funciona. Você influencia, mas não engaja. As marcas só vão conseguir engajar as pessoas quando tiverem bons produtos e boa comunicação;

22. Social Media não é ambiente natural da publicidade, só há engajamento do consumidor com identificação;

23. Tem poucas empresas investindo na própria presença digital. Tentam através de investidores, mas o ideal é investir na própria participação;

24. É preciso abrir mao do comando, sem sair do controle;

25. Centralizar um dos canais de mídias sociais no site pode ser perigoso para a presença digital da sua empresa. Um dia o facebook/twitter deixarão de existir;

26. É uma geração que fala, mas não escuta. Despeja suas coisas. Nunca se escreveu tanto e se leu tão pouco;

27. Esse lance de colocar o Foursquare como o fim da privacidade é lenda. E as operadoras de cartão de crédito? Não sabem nada de você?;

28. Geo-localização é muito mais do que um check-in. É a oferta de opções em tempo real de serviços durante o trajeto;

29. Por muito tempo as marcas ainda irão fazer marketing através de descontos devido ao benefício imediato;

30. Você precisa aprender e entender sobre pessoas e sobre negócios. Isso é ser um profissonal completo, em qualquer área de atuação.Você abre uma agência digital e percebe que tem carência de profissionais capacitados. Você precisa daqueles que saibam interagir, que saiam do seu mundinho, que saiba e entenda sobre pessoas.

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OBS1: Menção honrosa aos participantes NairBello, HebeCamargo, MussumAlive e MemeFactory, que mostraram o que é humor limpo e contagiante.

OBS 2: As fotos do post foram retiradas do Flickr da PepsiCO.

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