Blog series which features the talents of the studio, the ones who compose our pulsating atmosphere;

Golden Coins: Pamella Pesarelli, 3D artist.

OI #GoldenCoins shows our 3D Artist Pamella Pesareli and her adventures around the 3D world.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#GoldenCoins comes in this glory Monday to shake a little bit of your life. Today we talk about our precious James Brelaz, the Motion Designer that always has a hidden trick and know all the questions we may have about anything. (specially softwares!) Brelax, Breláz, Brêlaz. How long are you here at Cafundó and what […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Let’s discober the other golden coins of the yellow house?? Today we’re gonna talk about the main front of Illustration in Cafundó: Giovanni Girardi. It’s an old buddy we have since 2010, and so on he has engalarged our borders and gave a special shine to our work. Just about he got here, he joined […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

strong>#GoldenCoinathe 3rd has arrived! We are going to talk about out rcreative resources inside the studio. Today is a special date for designers in Brazil so let’s talk about our Art Web director. He whom has, besides some other stories, is a graduated designer from UFPR – city of Curitiba.. Roland Roderjan is the guy […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

If you haven’t seen our #GoldenCoin01, this is a special moment where  Cafundó is revealing to the world the talented ones that make our team shine abroud.. Now #GoldenCoins 2nd edition is gonna talk about a boy who came here to let everything work fine. This guy programmed this blog: if everything works, he is […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

Cafundó is gonna to share its #GoldenCoins: the brave heros who passed through our trembling selection, slaying dragons and Léo-ns so they could seat at ease in a throne of the Yellow House. Ok, maybe not. But they are our precious creative resources that are able to transform fabulous ideas into reality. The one who […]

The last news of our creative lab.

SIMPLE SCORE

Get to know the app that will help you sum points to your games.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

We should always be very cautious about our healthy, specially about heart attacks.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

Manifesto Social

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Join our saga in producing an animated short film.


Quanto vale o seu sorriso?

Our Stuff / posted by in 3 Feb of 2011

Esses dias eu estava em uma reunião aqui no estúdio, em um daqueles momentos criativo-explosivos, quando me peguei pensando mais uma vez na importância do relacionamento verdadeiro entre marcas e pessoas.

Com uma reserva de energia na cachola suficiente para acender os faróis de um Kamaz, também pensei o seguinte: para esta nova década, a abordagem das campanhas e ações de comunicação que realmente desejem cativar as pessoas podem (devem?) seguir um novo estilo de comunicação sincero e inusitado, que além de revelar qualidades técnicas e reais de uma marca, serviço ou produto, também sejam envolventes a ponto de despertar o sorriso das pessoas.

“Poxa cara, tu me faz ler esse primeiro parágrafo apenas para me dizer, de uma forma mais poética o que todo mundo (que é antenado) já sabe? Depois dessa, tô fora!“. Pois bem nobre leitor, antes que você resolva fechar essa tab do seu browser e auxiliar para o aumento da taxa de bounce rate do blog do Cafundó (que diga-se de passagem, é baixíssima), vou usar o meu coringa: o entrelaço entre o que fazemos quando estamos online e offline.

O cara tá felizão com o brinquedo novo. Continua lendo que a gente conta!

Conquistar a simpatia das pessoas e talvez até mesmo fazer com que elas conectem-se a uma marca é, na minha opinião, o ponto máximo no relacionamento que pode ser alcançado por uma empresa. O sorriso é o gesto que exprime ligação emocional. Que tal orquestrar essa conexão por meio de fatos, comentários e sensações vividas pelas pessoas no dia-a-dia, nas esquinas, nas ruas e postadas na internet? E depois replicar isso para outras mídias, numa espécie de remasterização de conteúdo?

Uma ação on-line bem atual e que caminha nesse trilho está sendo desenvolvida pelo Wheat Thins, um cereal muito popular nos EUA, da marca Nabisco. “The Crunch Is Calling” é formada por diversos vídeos onde o mote é mostrar para as pessoas que o produto está mais perto delas do que imaginam. Para a composição desse cenário, um search no twitter buscando citações do produto em situações interessantes ou inusitadas foi a bola da vez.

A ação acontece no formato blitz, tudo muito rápido. Os envolvidos podem até mesmo não entender nada ou permanecem perplexos e assustados com a vivacidade da abordagem e toda a parafernália envolvida. Mas o mais importante está lá: o sorriso. E a participação efetiva do consumidor no remix de conteúdo em favor da marca. E senhores, em verdade vos digo, isso me agrada.

Separei 4 situações “The Crunch Is Calling” para vocês:

É isso aí! Logo mais tem mais, até!

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Momento nostalgia: dá um confere na imagem completa do cabeçalho!

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