Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Será a nova era nos Advergames?

Our Stuff / posted by in 4 Out of 2010

Para a grande maioria dos gamers já é comum ver grandes marcas patrocinando seus jogos: Adidas, Visa e até o Obama já pagaram para ter seu espaço garantido nesse mercado. Mas, podemos estar frente a uma alteração nos formatos, na qualidade e principalmente na interação com as marcas dentro desses jogos. Tudo isso por causa da nova dinâmica de controle dos novos consoles do Wii, PS3 e Xbox 360 que já possuem ou logo possuirão seus jogos controlados a partir dos movimentos dos jogadores.

Até então, a ferramenta de interação com o game era um joystick que nem sempre era fiel aos movimentos que o usuário queria fazer, ou seja, além de limitar as possibilidades, deixava o game ainda mais longe da realidade. Quando tínhamos apenas produtos de diferentes marcas para equipar cada personagem, a sensação e desempenho claramente era diferente de uma para a outra.

Por que isso muda tudo?

Com o controle dos jogos a partir dos movimentos dos usuários isso muda sensivelmente.
Vamos usar um jogo de tênis como exemplo, observando dois produtos que estão diretamente ligados à qualidade do jogador: a raquete e o tênis.

Cafundó Estúdio Criativo Advergames tennis

Tênis

Bastante parecido com o atual, o movimento do personagem ainda será feito através de um joystick, agora muito mais sensível em relação a velocidade e aderência de um tênis aos diferentes tipos de piso, por exemplo. Nos apresentando um novo tipo de experiência, possibilitada pela nova jogabilidade.

Raquete

Imagine que você precise escolher entre a raquete da marca A ou a raquete da marca B. As duas possuem diferenças que alteram o desempenho do seu personagem.
Uma vez escolhida a raquete da Marca A, que coloca mais efeito na bola do que a marca B, todas as vezes que o personagem bater na bola, a qualidade das bolas com efeito será alterada.

Eis que surgem as dúvidas:

   • Cognitivamente ele saberá separar os resultados do jogo dos resultados que
      uma raquete real proporciona?
   • Quanto isso influenciará no momento da compra?
   • Como isso afetará a percepção da marca e do produto?
   • Será que os advergames ou a participação de marcas em jogos virará padrão?
   • Será que os games serão referência para interação com novos produtos?

Nos resta esperar para saber o que vai acontecer.
Até lá, vai contando pra gente o que você pensa sobre o assunto!

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