Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Existem coisas piores

Our Stuff / posted by in 17 fev of 2011

Esse video é o culpado por esse post, primeiro tirem um tempinho e depois continuamos a conversa.

Louis C.K. (o cara da entrevista) é um comediante que nunca estudou marketing. Pra falar a verdade, ele foi mecânico antes de ser comediante. Mas, sem querer, acabou criando um conteúdo perfeito para analisarmos como empresas pensam sobre marketing digital. Você pode estar se perguntando “o que esse maluco tá dizendo? O cara tá falando de outra coisa!”, mas calma, vamos dissecar esse vídeo e deixar tudo mais claro.

Comecemos pela parte onde ele fala do telefone. Eu me lembro muito claramente do modelo que ele citou, quando era criança até me divertia girando aquilo, mesmo que não fosse ligar pra ninguém, mas, tenho que admitir, números de telefone com zero irritavam muito, principalmente quando se estava com pressa. E o marketing também era assim.

A empresa colocava um anúncio na TV, em vários casos aqueles 30 segundos do anúncio demoravam e irritavam mais que o zero do telefone, e o espectador (segundo o wikitionary é aquele que assiste ou testemunha; observador) só queria que aquilo terminasse para que pudesse assistir o seu programa. Tanto no caso da TV quanto no do telefone, se não tivesse ninguém em casa, o aparelho ficava “tocando” sozinho, o que para uma empresa significa perder dinheiro.

elvis on blue phone

Elvis tranquilão batendo um papo com as queridas

Hoje em dia temos aparelhos de telefone muito melhores e formatos de marketing também. Esses aparelhos agora não têm mais fio e vão com você para todos os lugares. Se alguém te ligar, você pode escolher falar com essa pessoa depois, mas o importante é que o dono do telefone jamais perderá uma chamada. Isso é atingir 100% da audiência programada, nenhum telefone de “disco” jamais conseguiu isso.

Ok, agora sim, o mais importante: a parte dos aviões e dos aeroportos. Nada nesse vídeo está mais próximo do comportamento empresarial em relação ao marketing digital. Normalmente as empresas focam nos problemas, nas dificuldades e, principalmente, no que elas não conhecem e as fazem sentir inseguras. Após uma reunião sobre como a inserção da marca na web pode trazer resultados para a empresa, cansei de ouvir clientes e prospects dizerem “mas vou ter que contratar alguém só para cuidar disso?” ou melhor “mas vão falar mal da minha marca”. O que eles não conseguem perceber é que, mesmo que eles não estejam na web, alguém vai falar da marca e, nesse caso, o mais importante é estar participando da conversa.

No entanto, todos esses problemas, quando bem analisados, podem ser positivos. No caso de um comentário ruim, pode-se encarar como uma dica para melhoria de um produto ou serviço. Ou seja, a marca acabou de ter um feedback sem ter que pagar uma pesquisa – adeus focus group!

A questão é perceber os benefícios do marketing digital e saber que o retorno não vem somente no aumento das vendas, mas também na redução de custo de outras áreas, como pesquisas, desenvolvimento de novos produtos ou serviços, SAC telefônico e share of heart. O principal nesses casos é notar que quando o copo parece estar meio vazio, na verdade ele está meio cheio.

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