O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Inovação é uma palavra enraizada no DNA do Cafundó e que nos guia nas escolhas do dia a dia ao mesmo tempo que nos dá confiança de olhar para frente e saber que definimos nossos objetivos apontando para a direção certa. Escolhemos integrar aquilo que gostamos de fazer com aquilo que acreditamos que seja capaz de criar os melhores resultados: Design, Tecnologia e Computação Gráfica, sempre com o objetivo de criar experiências marcantes.
Nosso estado vive um momento único na história em que o apoio à tecnologia e ao desenvolvimento está em constante crescimento e a cada dia surgem novos negócios pautados na inovação. Núcleos de Inovação, Incubadoras, Start Ups e Parques Tecnológicos já são uma realidade para nosso mercado que tem Florianópolis como a única capital brasileira que possui como maior fonte de renda o setor de Tecnologia da Informação. A capital é a com maior IDH e renda per capita do país e recentemente foi eleita a melhor cidade do país para se empreender .
Apesar do pioneirismo em TI esse cenário não surgiu de uma hora pra outra e nem foi por acaso. Hoje nós temos diversas instituições como a Fapesc, a Codesc, o Sebrae e muitas outras orientadas para o suporte e fomento dos negócios vinculados à tecnologia. Entre as diversas ações promovidas por essas instituições podemos destacar o Programa Sinapse da Inovação, promovido pela Fapesc em parceria com o Governo do Estado que visa uma Estratégia Catarinense na Geração de Empreendimentos Inovadores.
Em 2010 o Cafundó ganhou o Premio “Sinapse da Inovação” que foi uma grande catapulta para mergulharmos ainda mais na tecnologia. O resultado disso foi um ótimo crescimento do estúdio como um feedback muito positivo por parte do mercado que cada vez mais está em busca de ações que sejam capazes de se diferenciar daquilo que já existe gerando um resultado real para suas ações. Apesar desse comportamento ainda ser considerado uma tendência pioneira para o mercado de comunicação, nós sabemos que os atuais modelos de negócios têm seus dias contados e é uma questão de tempo até que a tendência de inovação se converta em uma premissa básica para qualquer negócio que pretende ter vida longa.
Essa postura que adotamos anos atrás foi novamente reconhecida pelo programa Sinapse da Inovação agora em 2014. Recentemente o Cafundó teve o prazer de receber a notícia que foi eleito pelo programa uma das 20 empresas mais inovadoras do estado, servindo como um dos exemplos na apresentação dos cases modelos no livro que conta a evolução do programa que teve início em 2008. O livro com o estudo completo pode ser baixado gratuitamente aqui.
Queremos compartilhar essa visão pois estamos abertos para trabalhar com projetos que também investem na inovação em busca de modelos de negócio sustentáveis e sabemos que há espaço para muito mais para acontecer. Apesar de ser um mundo de oportunidades, esse segmento ainda está em processo de formação e oferece desafios constantes, especialmente porque muitas vezes não há referencias sobre o que vai dar certo ou errado e é preciso que sejamos pioneiros investindo em nossas ideias e aprendendo com os próprios erros.
Seja em um negócio que está começando agora ou em uma grande empresa que já está consolidada, inovação requer comprometimento e dedicação, e para isso é preciso saber planejar para o futuro mas agir no presente. É nisso que vamos seguir investindo pois acreditamos que a inovação é o caminho.