O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
E que tal começar a semana falando de arte? Mas aquele tipo de arte que vem de onde você menos espera, te cativa, te maravilha, mostra emoções incríveis e depois vai embora, te deixando apenas a lembrança. E tudo o que você faz é:
(socorroessamúsicadenovo!!)
E claro, arte recheada do que a gente curte: tecnologia e interação. Em outras palavras, um game.
Today I Die é um mini jogo desenvolvido por Daniel Benmergui que chama muito a atenção. Ele conseguiu unir a emoção de duas artes distintas em uma única experiência: Poesia e Games. De forma que, se fosse apenas um ou apenas outro, jamais teria o mesmo impacto.
O jogo começa com um pequeno poema:
“Dead world,
Full of Shades,
Today I die.”
E, se for pra colocar um objetivo, seria transformar esse poema de despedida em um poema feliz. Ao mudar algumas palavras de lugar e interagir com alguns elementos do cenário, o jogo vai modificando e contando uma história.
Today I Die é sobre aqueles dias em que você acorda e tem aquela sensação de estar afundando num vazio. Com uma estética low-resolution, sem sprites complicados, ele prende a atenção ao exatamente o essencial entre o jogador e o game.
Para jogar, clique aqui!
E que tal começar a semana falando de arte? Mas aquele tipo de arte que vem de onde você menos espera, te cativa, te maravilha, mostra emoções incríveis e depois vai embora, te deixando apenas a lembrança. E tudo o que você faz é:
(socorroessamúsicadenovo!!)
E claro, arte recheada do que a gente curte: tecnologia e interação. Em outras palavras, um game.
Today I Die é um mini jogo desenvolvido por Daniel Benmergui que chama muito a atenção. Ele conseguiu unir a emoção de duas artes distintas em uma única experiência: Poesia e Games. De forma que, se fosse apenas um ou apenas outro, jamais teria o mesmo impacto.
O jogo começa com um pequeno poema:
“Dead world,
Full of Shades,
Today I die.”
E, se for pra colocar um objetivo, seria transformar esse poema de despedida em um poema feliz. Ao mudar algumas palavras de lugar e interagir com alguns elementos do cenário, o jogo vai modificando e contando uma história.
Today I Die é sobre aqueles dias em que você acorda e tem aquela sensação de estar afundando num vazio. Com uma estética low-resolution, sem sprites complicados, ele prende a atenção ao exatamente o essencial entre o jogador e o game.
Para jogar, clique aqui!