O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Uma relíquia saiu do fundo do baú empoeirado do mundo mágico do Walt Disney!!
O Yahoo News conseguiu da D23, um dos maiores fan clubes do Walt Disney, os sketches de uma das primeiras animações do cara, até então nunca divulgada. Nem existia Mickey Mouse. Há 85 anos atrás, quando o Disney não passava de um animador qualquer, ele fez uma mini animação sobre o Oswald, the Lucky Rabbit. A galerinha do fan clube juntou a papelada toda de sketches que acharam por aí (leia-se mais de 100 desenhos), e lançaram o cartoon “Harem Scarem”, exclusivo para o site do Yahoo! (nesse link aqui!)
Esse foi o primeiro, e no decorrer das décadas de 1920 e 1930 ele lançou mais alguns curtas e livros do Oswald. Pra quem não conhece:
E falando em primórdios, vale ressaltar que a primeira animação projetada é um tanto mais idosa, de 1908, a Fantasmagorie… e não foi pelo Walt Disney, e sim pelo Francês Émile Cohl. Muito interessante, com metamorfose dos objetos, onde uma coisa vai se transformando em outra e pirando a cabeça de qualquer criança com um mínimo de imaginação.
E isso tudo foi há aproximadamente 100 anos atrás, agora as animações são dominadas pela computação gráfica, com 3D, filmes, projeções e instalações …e o que será que vem pela frente?
Uma relíquia saiu do fundo do baú empoeirado do mundo mágico do Walt Disney!!
O Yahoo News conseguiu da D23, um dos maiores fan clubes do Walt Disney, os sketches de uma das primeiras animações do cara, até então nunca divulgada. Nem existia Mickey Mouse. Há 85 anos atrás, quando o Disney não passava de um animador qualquer, ele fez uma mini animação sobre o Oswald, the Lucky Rabbit. A galerinha do fan clube juntou a papelada toda de sketches que acharam por aí (leia-se mais de 100 desenhos), e lançaram o cartoon “Harem Scarem”, exclusivo para o site do Yahoo! (nesse link aqui!)
Esse foi o primeiro, e no decorrer das décadas de 1920 e 1930 ele lançou mais alguns curtas e livros do Oswald. Pra quem não conhece:
E falando em primórdios, vale ressaltar que a primeira animação projetada é um tanto mais idosa, de 1908, a Fantasmagorie… e não foi pelo Walt Disney, e sim pelo Francês Émile Cohl. Muito interessante, com metamorfose dos objetos, onde uma coisa vai se transformando em outra e pirando a cabeça de qualquer criança com um mínimo de imaginação.
E isso tudo foi há aproximadamente 100 anos atrás, agora as animações são dominadas pela computação gráfica, com 3D, filmes, projeções e instalações …e o que será que vem pela frente?