O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
A Casa Amarela, o palco de nossas atividades por mais de cinco anos, vai se aposentar. Estamos deixando ela nesta semana, partindo para um novo local maior: mais bonito e com uma localização de dar inveja!
Saindo dos Cafundós da R. Taquaras – e pra quem já passeou aqui ou viu no Google Maps sabe que o local faz jus ao nome, apesar de ser numa região central da cidade – Vamos para a Av. das Rendeiras ter uma visão como essa de segunda a sexta:
Mas sobre o novo, trataremos no post que vem.
Vamos falar sobre a Casa Amarela. Uma casa que deu vida a muitas idéias, que deu teto para muitas ações e presenciou dia após dia muito trabalho duro e umas bebedeiras.
Chegamos para ocupá-la no final de 2009. A gente ainda tinha aquela logo com o passarinho, que caía muito bem com o nosso quintal. Em meados de 2011, mudamos nossa identidade e o estilo Cafundollywood foi embora, imortalizando o galo na nossa parede de entrada.
Uma coisa que não faltou foi vontade de deixar o ambiente com a nossa cara. Desenhos, cartazes, grafites, quadros… é, essa versão final da casa está uma tetéia.
Campeonatos emocionantes tiveram sede nesta casa. Partidas de Ping Pong, de video game e bola ao cesto colocaram fogo no espírito competitivo da galera.
E acima de tudo, a presença humana que compôs a nossa atmosfera pulsante, e nos fez chegar onde chegamos. Sempre tivemos muito bom gosto na hora de chamar gente pra cá, e cada pessoa deixou um pouco de si no nosso caminhar. Gente vem, gente vai; a equipe está bem diferente, mas a nossa essência nunca muda, sempre nos levando pra frente.
O tempo passa, mas nos deixou XP – pontos de experiência – e assim “destravamos” um novo ambiente de trabalho. Fiquem atentos, em breve falaremos tudo sobre!