O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Apocalipse zumbi.
Talvez você já tenha visto milhões de séries, filmes e HQs que contenham histórias dramáticas ou engraçadas sobre o tema. Talvez você ache que já tenha visto tudo por aí com esse tema.
MAS a vida é uma caixinha de surpresas. E é isso que esse post vem mostrar: uma abordagem em uma mídia nova, com um conteúdo bem original sobre uma temática que tá pra lá de manjada.
OH YEAH CLUB
É uma marca de storytelling e fun design. Quem está por trás dessa ideia é o programador Douglas da Silva (que trabalha num estúdio criativo dons bons, o Cafundó :D) e o motion designer Felipe Fox.
“A maior motivação foi ver uma quantidade grande de marcas e produtos com péssimo refinamento estético e produtos sem história. Isto é, a gente queria ter uma marca que tivesse uma história por trás e não somente produtos “vazios” e isolados.”, diz Felipe Fox.
A proposta soa até meio ambiciosa: tornar a vida das pessoas mais leve e divertida através de personagens cativantes, histórias mirabolantes e produtos bonitões. A mensagem é clara: a vida é curta e precisa ser aproveitada.
Mas afinal, que história é essa que vai cativar vocês?
Tá rolando o tal do apocalipse zumbi: ok, beleza. Mas já parou pra imaginar o que seria esse caos no ponto de vista dos seus pets?
Pois é, fugir dos seus donos zumbis não é uma tarefa fácil, e sobreviver pode ser uma tarefa árdua para:
Bob Dogquist, o cachorro mimado.
Janis, a calopsita rockstar.
Albin, o coelho albino autista.
E Luni, o macaco caseiro.
O destino uniu esses quatro camaradas para a cobertura do ônibus mais luxuoso que sobrou da humanidade. E, em meio ao caos apocalíptico, o que sobrou pra eles é só mordomia.
Facebook, ações digitais, tirinhas e várias aventuras. Os suportes serão vários, tantos quanto o mundo puder oferecer. O importante é contar uma história, ou quantas histórias puderem ser contadas nesse universo proposto.
Confira:
Apocalipse zumbi.
Talvez você já tenha visto milhões de séries, filmes e HQs que contenham histórias dramáticas ou engraçadas sobre o tema. Talvez você ache que já tenha visto tudo por aí com esse tema.
MAS a vida é uma caixinha de surpresas. E é isso que esse post vem mostrar: uma abordagem em uma mídia nova, com um conteúdo bem original sobre uma temática que tá pra lá de manjada.
OH YEAH CLUB
É uma marca de storytelling e fun design. Quem está por trás dessa ideia é o programador Douglas da Silva (que trabalha num estúdio criativo dons bons, o Cafundó :D) e o motion designer Felipe Fox.
“A maior motivação foi ver uma quantidade grande de marcas e produtos com péssimo refinamento estético e produtos sem história. Isto é, a gente queria ter uma marca que tivesse uma história por trás e não somente produtos “vazios” e isolados.”, diz Felipe Fox.
A proposta soa até meio ambiciosa: tornar a vida das pessoas mais leve e divertida através de personagens cativantes, histórias mirabolantes e produtos bonitões. A mensagem é clara: a vida é curta e precisa ser aproveitada.
Mas afinal, que história é essa que vai cativar vocês?
Tá rolando o tal do apocalipse zumbi: ok, beleza. Mas já parou pra imaginar o que seria esse caos no ponto de vista dos seus pets?
Pois é, fugir dos seus donos zumbis não é uma tarefa fácil, e sobreviver pode ser uma tarefa árdua para:
Bob Dogquist, o cachorro mimado.
Janis, a calopsita rockstar.
Albin, o coelho albino autista.
E Luni, o macaco caseiro.
O destino uniu esses quatro camaradas para a cobertura do ônibus mais luxuoso que sobrou da humanidade. E, em meio ao caos apocalíptico, o que sobrou pra eles é só mordomia.
Facebook, ações digitais, tirinhas e várias aventuras. Os suportes serão vários, tantos quanto o mundo puder oferecer. O importante é contar uma história, ou quantas histórias puderem ser contadas nesse universo proposto.
Confira: