O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Temos um importante anúncio para comunicar para nossos clientes, parceiros, amigos, simpatizantes e carteiros.
O Cafundó inovou mais uma vez e mudou o seu horário de atendimento. Estamos atendendo agora das 10 às 20 horas.
Talvez uma horinha a mais ou a menos não faça diferença pra você. Mas o impactou que gerou na galera do estúdio foi ultra positivo.
+Produção: das 12 as 20 horas
Era uma vez um estúdio criativo movido por criatividade. Mas a tal da criatividade não costumava acordar cedo, e o pessoal se via desarmado durante as manhãs.
Para garantir uma maior produtividade para os nossos clientes, um maior engajamento entre os cafundólicos, uma vida menos estressada para o trânsito da cidade e incentivar a motivação intrínseca, alteramos o horário de produção das 12 as 20 horas – com rede, x-box e mesa de ping-pong para curtos intervalos de respiro mental.
O resultado tem sido melhor do que esperávamos, e é assim que vamos continuar. Encaixamos a equipe de forma que alguns, que ainda tem uma afeição pela manhã, estarão aqui desde as 10, e alguns, que não possuem a mesma afeição, começam as 12. Então a partir de agora, vamos considerar o nosso horário de produção como das 12 às 20h.
+Cafundó B:
A prioridade de um estúdio criativo é a motivação, pois estando motivados, pontuais com nosso prazos e primorosos com a nossa produção, os clientes saem babando da nossa Casa Amarela. Dessa forma, independente do horário, se estamos entregando o que nossos clientes esperam – e ainda algo a mais –, estamos cumprindo muito bem o nosso papel.
Essa alteração de horário caiu como uma luva para solucionar estas questões. E na verdade, há algumas vantagens sociais em relação a isso. Para vocês terem uma ideia, a Suécia está implantando a “Sociedade B”:
“A Suécia começa neste mês uma nova revolução social, com a introdução da chamada “Sociedade B” –uma sociedade que leva em conta os diferentes ritmos biológicos dos indivíduos para introduzir horários alternativos de funcionamento para escolas, locais de trabalho, universidades e organizações. “(via Folha de São Paulo)
Será essa uma tendência mundial? Será o Cafundó um dos earlybirds a aderir a essa tendência?
Just keep watching 😉