O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Tem dia melhor para estreiar no blog do Cafundó do que no Dia do Amigo?
Mas a verdade é que todo mundo que tá recebendo um “Feliz dia do Amigo” tem aquela sensação de dejavu recente. Aqui no estúdio, bastou uma nota de interrogação no ar pra vir dez negos bombardeando indignação “De novo?? É mês sim, mês não, é isso?”
Esse é o momento de procurar o Grande Sábio pra tirar as dúvidas de uma vez por todas: Ó, Google, “quantos dias do amigo tem no ano?” e o Grande Sábio dirige você até a verdadeira resposta.
Teoricamente existem duas datas. Uma é comemorada por Brasil,argentina e Uruguai (20 de julho), e a outra é internacional proposta pela Assembléia Geral da sNações Unidas (30 de julho.)
Hoje, 20 de julho, é o dia em que Neil Armstrong pisou na lua há 43 anos atrás. O médico argentino Enrique Febbraro achou interessante destacar essa data como Dia do Amigo, e enviou cartas em diversos idiomas para diversos países divulgando sua idéia.
Ok: Pisar na Lua, dia do amigo… oi?
Febbraro acreditava que este acontecimento foi “um feito que demonstra que se o homem se unir aos seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.
Essa união é o que promove grandes ações, grandes mudanças. E também, grande projetos. Levando para o ambiente corporativo, a união de diferentes áreas de atuação que visam um objetivo em comum é o que faz acontecer. Essa colaboração de experiências, unida à ação, faz o sonho virar realidade. Aqui no Cafundó usamos essa exposição de mentes criativas sob o mesmo teto para engatilhar nossos projetos, gerando uma prestação de serviços co-criada de primeira qualidade.
A grande mensagem deste dia é muito além de dar parabéns pro seus amigo. É mostrar que independente de raça, credo, cor, religião, e outras diferenças de classificação que criamos; quando existe uma interação verdadeiramente unida, qualquer objetivo pode ser alcançado.
Se você acredita nisso, que tal compartilhar essa mensagem? 😉