Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Até um dia Cafundó! O que eu aprendi e vale passar pra frente

Our Stuff / posted by in 1 Fev of 2012

Oi senhores e senhoritas, o dia 1/02/2012 marca o fim dos meus dias no Cafundó, mas quem sabe não seja um adeus, mas sim um até logo. Nesse período que trabalhei aqui aprendi muitas coisas e não somente relacionadas a conhecimentos específicos da minha área, o ambiente do Cafundó permitiu um amadurecimento que não foi possível em nenhum outro lugar que eu já havia trabalhado.

Então, eu não queria ir embora sem deixar nada por aqui e resolvi fazer esse post como um agradecimento por tudo que aconteceu comigo desde 2010, por isso montei uma lista das 10 coisas mais importantes que aprendi no Cafundó.

1 – Sempre faça o melhor
Não é sempre faça o seu melhor, é sempre faça o melhor. Procure a melhor referência para o projeto que está desenvolvendo e faça melhor.

2 – Compare-se com os melhores
Mesmo que você ou sua empresa esteja em mercados pequenos, compare suas qualidades e conhecimentos com os melhores do ramo, ultrapasse a barreira do seu mercado e desenvolva projetos memoráveis.

3 – Não siga o manual
No banheiro do Cafundó (sim, no banheiro) tem um cartaz que mostra com dados que crianças possuem a capacidade de gerar um número maior de alternativas para um problema do que um adulto. Se transportarmos isso para o nosso trabalho, vemos que a possibilidade de fazer o óbvio para um cliente é bem grande, então, saia do planejado, faça mais e faça diferente, busque informações em fontes inusitadas, assim com certeza o que será entregue ficará melhor do que o esperado e melhor do que os concorrentes.

4 – Não hesite em trabalhar com seus amigos
Sempre me falaram que trabalhar com amigos é ruim, que ninguém se responsabiliza e o trabalho não fica bom. MENTIRA! Quando entrei no Cafundó tinha um amigo desde a época da faculdade e logo ficou claro que um sentimento de amizade com toda a equipe é necessário pra se trabalhar aqui. E trabalhar com amigos é ótimo, porque em uma reunião importante, em um momento de decisão em um projeto você pode contrariar e debater sem pudor e sem medo de ofender ninguém, amigos sabem que trabalho é trabalho e que qualquer palavra dita ali não tem relação com a vida pessoal.

5 – Nunca se perde conhecimento
Esse é outro ponto muito importante, no Cafundó compartilha-se muita informação o tempo inteiro e além disso o Big Boss Leonardo Minozzo gosta muito de pagar um cursinho pra galera e correndo o risco de ser cafona e utilizar um clichê, quando o cérebro aprende alguma coisa ele não consegue voltar atrás.
Só para provar o quanto se troca de informação por aqui, foi criada uma tag para distribuição de informação via e-mail para que fique mais fácil de organizar as pastas, a tag é [cachaça].

6 – Ser curioso faz bem
Quando se trabalha com uma equipe com tantos conhecimentos específicos, virar para o lado e perguntar “O que é isso?” sempre traz uma resposta bacana. Ser curioso só soma para os seus conhecimentos e não hesite de pedir, nem mesmo para o seu chefe, que ele te ensina alguma coisa.

7 –  Não tenha preconceitos
Não tô falando de homossexualismo ou de raça, mas sim de medo. toda vez que você tiver um ideia, exponha pra alguém e troque informações, por mais que essa ideia pareça idiota. Vários bons projetos nasceram de uma ideia que tinha tudo pra não sair da cabeça de alguém.

8 – Nunca entregue só o que o cliente pediu
Isso é muito importante, surpreenda seu cliente e mostre que você pode fazer mais, se seu cliente pedir uma peça, entregue a melhor peça que ele pode receber, mas além disso mostre que com outras ideias ele pode ter um resultado melhor e mais duradouro.

9 – Mostre que há outras opções
Seguindo no raciocínio do item acima, se o cliente pedir um site, mas o melhor pra ele for uma animação 3D, mostre pra ele essa opção, as mostre também o resultado que ela pode trazer em relação a o que ele pediu. Nem sempre o mais óbvio é o melhor. Lembram do item 3?

10 – Seja humilde e ouça o cliente, ele sabe mais do negócio dele do que você.
Sempre trabalhei em agências de publicidade e com clientes maiores que os clientes do Cafundó, mas foi com esses clientes que por serem menores sentem mais carinho pela empresa e acompanham o dia-a-dia dela que aprendi que eles sabem o que dizem. Esses caras vivem pelas empresas que eles criaram e são capazes de fazer de tudo para que ela prospere, então dê ouvidos para esses caras, eles podem te dar o melhor caminho para a execução do projeto.

Esses 10 itens foram os principais, mas aprendi muito mais que isso, resumindo aprendi a fazer o meu trabalho como eu deveria. Vou sentir falta desse jeito de trabalhar mas vou levar um pouco do Cafundó comigo. Abraço para todos que ficam e me convidem pra tomar umas cervejas.

E só penso em uma imagem que pode descrever como foi bom trabalhar no Cafundó

 

[fbcomments]