Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Intercon 2011 – Entendendo melhor o mercado digital

Our Stuff / posted by in 26 Out of 2011

No sábado 22/10 eu e o excelentíssimo estrategista do Cafundó, João Marcelo, estivemos no Intercon em São Paulo. O evento se propunha a trazer grandes profissionais do mercado digital para uma conversa franca e aberta com quem estivesse interessado, os temas foram divididos em 4 áreas, criativa, hackaton, social media e métricas. Para a tristeza dos leitores do blog do Cafundó esse cara que tá escrevendo ficou o dia inteiro na área de métricas, mas o que quero mostrar nesse post é como está o mercado para os profissionais responsáveis pela avaliação de dados e métricas, daqui a alguns dias farei outro post sobre como dados podem gerar insights criativos.

Caso alguém queira saber mais sobre a área criativa do evento, envie um e-mail para joao@cafundo.tv e ele passou o dia inteiro lá

@leandrosn-Intercon-2011

 

Mas voltando para o evento, ficou claro que os caras não estão tão na nossa frente, possuímos as mesmas fontes de informação e o conhecimento da área é bem equilibrado, a diferença está na prática, como SP é um mercado muito maior, há mais clientes dispostos a investir em digital e por consequência há mais projetos sendo executados. Nesse evento também encontrei a cura para a minha frustração em relação ao mercado que estamos inseridos, porque ficou claro que os caras passam pelas mesmas situações e problemas que temos aqui. Em geral os clientes não entendem como utilizar a web, as agências não sabem cobrar por serviços mais específicos e acabam por negligenciar o digital e principalmente profissionais envolvidos no processo de avaliação das campanhas não sabem quais resultados apresentar para os clientes.

Entre tudo que foi falado duas situações chamaram a minha atenção. Um dos participantes do evento perguntou aos palestrantes quando eles achavam que o mercado irá mudar e as empresas e agências irão entender o digital. O Alessandro Lima (@alimasp) BI do Terra, respondeu que isso só acontecerá quando a nossa geração assumir os cargos que tomam as decisões nas empresas e agências. Então pergunto: Estamos fadados a esperar tanto para uma mudança de mentalidade no mercado? Espero que não.

intercon2011-conferência-de-métricas

E a segunda situação que é importante ressaltar foi um simples comentário do Leonardo Naressi(@leonaressi) Diretor da Direct Performance. No bate-papo final do evento ele disse que um Mídia de uma grande agência falou pra que de agora em diante o que importa é o CPLike(Custo-por-like). Analisar métricas tão simples e rasas é um dos maiores erros que um planner, mídia ou gerente de marketing pode cometer. A medição de um clique em um botão não deve ser a KPI(Key-performance-indicator) de nenhuma campanha, mesmo sem um like a Fan-page pode ter influência nos resultados da ação. Mas isso fica para um outro post, onde falaremos com mais detalhes sobre como mostrar para seus clientes o que deve ser apresentado como resultado de uma campanha e sobre funis multicanais. Por hoje é só.

Intercon2011-#interconanalytics

Todas as imagens deste post foram descaradamente roubadas dos Twiters do @leonaressi e da @amandazdias

[fbcomments]