Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Weboom: curso de Ativação Digital de Marcas

Our Stuff / posted by in 2 mai of 2011

O curso de Ativação Digital de Marcas é um momento para a discussão de ideias, ferramentas e técnicas de comunicação direcionadas as novidades que não são mais tendências, mas realidades indiscutíveis para o nosso mercado. Abordagem, relacionamento e criação de conversações duradouras entre marcas e pessoas na internet é o foco do encontro. Um momento no  qual agências, anunciantes e interessados poderão descobrir os novos caminhos que estão transformando a comunicação.

Qual a razão?

Demonstrar as possibilidades da internet, em campanhas integradas de comunicação, como ferramenta de conexão entre pessoas e marcas. Desmistificar a complexidade da internet no processo de interação entre anunciantes e clientes, além de esclarecer os limites de controle entre conteúdo gerado pelo usuário e disseminação da marca. Para despertar nos participantes a visão da internet como uma forma imprescindivel de gerar interação, engajamento, intimidade e influência.


Clique para visualizar

Quais caminhos vamos seguir?

Os participantes serão apresentados aos conceitos mais atuais de relacionamento entre pessoas e marcas na web, por meio de estudos contextualizados sobre narrativas digitais. A busca constante pelo despertar de sensacões e engajamento visando a construção de idéias originais, compartilháveis e verdadeiras.

Público Alvo
– Profissionais e acadêmicos de propaganda, publicidade, marketing, relações públicas e administração
– Profissionais de agências digitais
– Anunciantes de todos os segmentos

Carga horária
16 horas

Data
21 e 22 de maio de 2011
– das 08h30 às 18h00
– Coffee Break: 10h00 e 16h00
– almoço livre (12h30 -14h00)

Local
Laboratório digital da Univali Ilha

Certificado
Será fornecido ao final do curso

Material didático
O curso será ministrado numa sala equipada com computadores que dispõem de softwares necessários ao desenvolvimento do curso.

Inscrições
cursos@acontecendoaqui.com.br

Investimento Curso Ativação Digital

Profissionais
Iinvestimento é de R$ 390,00 que podem ser pagos em 3 x
Serão fornecidos Certificados (informar nº do CPF).
Para completar o cadastro, informe nome completo, email, fones, empresa e cargo.

Estudantes
O investimento é de R$ 360,00 que podem ser pagos em 3 x.
Serão fornecidos Certificados (informar nº do CPF).
Para completar o cadastro, informe nome completo, email, fones, empresa e cargo.

PROGRAMA
1 Panorama do digital no mundo e no Brasil

2 Porque as marcas ainda não atuam fortemente no digital
– Desconhecimento e despreparo dos profissionais (agências) – restrição a mudança
– Insegurança dos anunciantes
– Mídia com inovações constantes
– Aparente falta de controle
– Comunicação Líquida

3 Como pensar digital
– Como agir em cada espaço virtual
– Como usar cada uma das redes em uma campanha digital

4 Engajamento e relacionamento verdadeiro
– Comportamento do consumidor na web
– Web 2.0
– Consumidor 2.0 (Prosumer)

5 Engajamento
– Porque as pessoas dividem suas histórias com as marcas?
– Storytelling
– Relacionamento verdadeiro
– A influência das decisões não-conscientes no relacionamento usuários x marcas
– Porque as pessoas compram?
– Processos não-conscientes usuários x marcas
– ROR (Retorno sobre Relacionamento)

6 Otimização
– O que é otimização e para que serve
– Como avaliar os resultados
– Mensuração – Ferramentas de mensuração
– Objetivos da campanha

7 Planejando a sua estratégia digital

FACILITADORES

Leonardo Minozzo – Designer Gráfico formado pela UFSC, possui MBA em Marketing pela FGV e é Mestrando em Design, com ênfase em Branding e construção de marcas, também pela UFSC. Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Comunicação Visual, Midias Digitais e Computação Gráfica. Atualmente é professor dos cursos de Produção Publicitária e Design Gráfico da Univali, campus Ilha de Florianópolis. Lecionando as disciplinas de Marketing e Propaganda Digital. Atua como diretor estratégico no Cafundó Estúdio Criativo.

João Marcelo Donadel de Moraes –  Publicitário, inciou seus estudos na FURB – Blumenau, formando-se no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNISUL – Florianópolis. Pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou com rádio e tv no início dos anos 2000, atuando nas áreas de redação e produção. Entre 2004 e 2009 fez parte do departamento de marketing do SENAI, com passagens em 2005 e 2006 pela departamento de marketing do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC. Gerenciou processos de comunicação de marca com foco em criação, engajamento, relacionamento e mídias digitais. Desde 2009 é estrategista de marca no Cafundó Estúdio Criativo, direcionado ao planejamento e criação de ações de marketing digital e relacionamento pessoas X marcas, com foco na internet.

Edson Poyer Sant’Ana – Formado em Publicidade e Propaganda pela UNISUL, trabalhou no departamento de mídia da Propague e da Agencia Criação, onde desenvolveu projetos para clientes como: Portobello, Tractebel, CASAN, UNIVALI, Transportadora Dalçoquio e Construtora Beco Castelo entre outros. Desde os tempos de mídia ficava muito no desenvolvimento de trabalhos para meios digitais, sempre pensando em trazer inovação para as ações que eram desenvolvidas. Em 2008 iniciou com a Fórmula Comunicação, o projeto digital da agência Tarrafa Digital, que tinha como objetivo ativar digitalmente os clientes da agência.LeSportsac do Brasil e o projeto Por Um Futuro Incomparável da Formaplas foram criados e desenvolvidos com sucesso. Atualmente é analista de métricas e planner do Cafundó Estúdio

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