Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


me vê um site novo e redesign no capricho, por favor!

Our Stuff / posted by in 26 abr of 2011

Escolhemos a segunda-feira, 25, para inaugurar nosso novo visual. Além do redesign da marca, arrumamos a casa e nosso novo site saiu do forno com muitas novidades pra vocês.

Ano passado nosso estúdio ganhou um novo núcleo, quem nos acompanha já sabe. O que a gente vem contar agora é que o desafio de amadurecer nossa comunicação visual – sem perder a essência do que já havíamos construído – foi grande, desafiador… e muito satisfatório. Estudamos nosso Brand DNA para encontrar uma maneira irreverente e flexível de comunicar a assertividade e capacidade criativa que nos compete.

Durante um mês geramos várias ideias, fizemos inúmeras tentativas, vimos um grupo dedicado a fazer acontecer. Lidando com os jobs na pauta, o tempo curto e a difícil tarefa de agradar não apenas um público externo; mas também a exigente e crítica trupe da casa, envolvidos num misto de expectativa e ansiedade.

Passamos por muitas versões e estilos diferentes até chegarmos a final, muitas delas boas, mas pesando vários pontos, como a parte de SEO, usabilidade, tecnologias que iríamos usar e o principal: algo que retratasse o Cafundó Estúdio na web de forma clara, precisa e com a qualidade que sempre prezamos.

Optamos por utilizar html convencional e jquery. Não queríamos usar flash na seção da equipe, por razões de indexação nos mecanismos de busca. Fazer essa seção interagir com o restante do site não foi uma tarefa das mais fáceis. Sorte a nossa ter aqui o monstro da programação que quebrou a cabeça mas encontrou uma maneira de fazer todo o movimento, o efeito de deslizar, a velocidade que a carta seria jogada, etc., usando apenas javascript. Eureka! E lá está nossa equipe aparecendo de forma interativa no site.

Como devem perceber, queríamos mais que apenas um site novo. Reformulamos nosso portfolio para que a partir de agora seja possível contar mais sobre os projetos e etapas de desenvolvimento. Pensando nesse envolvimento, mostramos a cara  e disponibilizamos as redes sociais da galera, pra ficarmos mais próximos e conhecermos melhor quem compartilha dos mesmos interesses.

E apesar de toda essa corujice com o site novo, não esquecemos do nosso querido blog. Mesmo já existindo a tradução de conteúdo terá, em breve, uma versão totalmente em inglês. Diminuir distâncias e obstáculos, sempre!

O mais legal é que a preparação disso tudo começou muito antes da última segunda-feira. Para a divulgação do novo site foram pensadas estratégias pré e pós lançamento. Na terça-feira (19) foram enviados kits para os principais profissionais de comunicação do mercado catarinense e nacional. Sob a temática de espionagem da Guerra Fria, um pacote confidencial composto de uma carta-documento e uma “caixa secreta” despertaram curiosidade.

Com o endereço virtual contido na carta e uma senha colocada dentro de um ovo pintado com paleta de cores do estúdio, os profissionais puderam acessar o conteúdo com exclusividade antes do seu lançamento. “Com uma estratégia envolvendo marketing de guerrilha, contextualizamos o lançamento do site com o período pré-feriado de Páscoa criando um ambiente de espionagem industrial, entregando conteúdo exclusivo para um grupo selecionado de profissionais”, comenta o nosso estrategista João Marcelo de Moraes.

Nos primeiros dias quem entrar em nosso site terá que responder uma pergunta baseada em virais que rolaram na internet. Em um momento de transição, onde o Cafundó não é mais apenas uma referência artística/audiovisual/criativa mas também um interlocutor que propõe formas inovadoras de relacionamento web, queremos mostrar que é possível transformar o lançamento de um site em uma grande brincadeira interativa.

Então é isso, meu povo.  Abram, usem, interajam e, principalmente, nos deem feedback – os elogios fazem todos os nossos esforços valerem a pena e as críticas nos ajudam a melhorar sempre mais.

Esperamos que gostem!

[fbcomments]