O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Esses dias eu estava em uma reunião aqui no estúdio, em um daqueles momentos criativo-explosivos, quando me peguei pensando mais uma vez na importância do relacionamento verdadeiro entre marcas e pessoas.
Com uma reserva de energia na cachola suficiente para acender os faróis de um Kamaz, também pensei o seguinte: para esta nova década, a abordagem das campanhas e ações de comunicação que realmente desejem cativar as pessoas podem (devem?) seguir um novo estilo de comunicação sincero e inusitado, que além de revelar qualidades técnicas e reais de uma marca, serviço ou produto, também sejam envolventes a ponto de despertar o sorriso das pessoas.
“Poxa cara, tu me faz ler esse primeiro parágrafo apenas para me dizer, de uma forma mais poética o que todo mundo (que é antenado) já sabe? Depois dessa, tô fora!“. Pois bem nobre leitor, antes que você resolva fechar essa tab do seu browser e auxiliar para o aumento da taxa de bounce rate do blog do Cafundó (que diga-se de passagem, é baixíssima), vou usar o meu coringa: o entrelaço entre o que fazemos quando estamos online e offline.
Conquistar a simpatia das pessoas e talvez até mesmo fazer com que elas conectem-se a uma marca é, na minha opinião, o ponto máximo no relacionamento que pode ser alcançado por uma empresa. O sorriso é o gesto que exprime ligação emocional. Que tal orquestrar essa conexão por meio de fatos, comentários e sensações vividas pelas pessoas no dia-a-dia, nas esquinas, nas ruas e postadas na internet? E depois replicar isso para outras mídias, numa espécie de remasterização de conteúdo?
Uma ação on-line bem atual e que caminha nesse trilho está sendo desenvolvida pelo Wheat Thins, um cereal muito popular nos EUA, da marca Nabisco. “The Crunch Is Calling” é formada por diversos vídeos onde o mote é mostrar para as pessoas que o produto está mais perto delas do que imaginam. Para a composição desse cenário, um search no twitter buscando citações do produto em situações interessantes ou inusitadas foi a bola da vez.
A ação acontece no formato blitz, tudo muito rápido. Os envolvidos podem até mesmo não entender nada ou permanecem perplexos e assustados com a vivacidade da abordagem e toda a parafernália envolvida. Mas o mais importante está lá: o sorriso. E a participação efetiva do consumidor no remix de conteúdo em favor da marca. E senhores, em verdade vos digo, isso me agrada.
Separei 4 situações “The Crunch Is Calling” para vocês:
É isso aí! Logo mais tem mais, até!
_________
Momento nostalgia: dá um confere na imagem completa do cabeçalho!