O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
Mesmo com toda a musicalidade presente em nosso dia a dia, ainda não conseguimos montar uma banda aqui no Cafundó. É que a nossa rotina de treinos no rock band não andava lá muito promissora, então, acabamos bolando outros planos para o momento, e adiando um pouco a ideia de nos tornamos astros de rock ou de qualquer outro ritmo musical.
Mas o sonho não acabou e uma certeza nos resta: se um dia virarmos estrelinhas no cenário da música mundial, vamos nos espelhar na banda francesa “Las Patas Arriba”. Sabe por quê? Dia desses, bisbilhotando na internet, encontramos o site dos caras.
Curtimos. Bonito mesmo! O site é de um profissionalismo fora de série, onde nem os detalhes passaram despercebidos. Até nos inspirou a dar uma renovada em nosso blog, usar uns efeitos JQuery, umas ilustrações maneiríssimas e uns ícones mais trabalhados. Saca só, que maravilha:
O engraçado é que os ícones do blog do Cafundó são iguais aos do site dos caras. E o mais incrível: se você clica, eles redirecionam pro nosso blog! Grâce, “Las Patas Arriba”.
Tamanha a inspiração com a banda, que resolvemos fazer uma homenagem à musique française e tornarmos o nosso blog mais animado. O que vocês acham de serem recebidos com toda a envolvência musical dos franceses? Podemos abrir aqui uma enquete para saber quais são as mais pedidas!
Gostamos de ver o nosso blog sendo admirado a ponto de ser copiado. De verdade. Claro que elogios seriam suficientes, mas nem todo mundo sabe como demonstrar sentimentos, não é mesmo?
Não que a gente queira cortar o barato dos caras, nada disso. Até achamos que eles ficaram bem bonitinhos ali como colaboradores. O que nos deixou surpresos foi a peculiaridade da homenagem.
Agora, falando sério: todos nós sabemos que a cada dia que passa, a web nos permite quebrar barreiras, diminuir distâncias, inovar, criar o que um dia parecia inimaginável, trocar experiências, compartilhar conteúdo e todas essas coisas que já nos são essenciais.
Desde sempre, deixamos explícito que o propósito primordial da galera aqui do Cafundó é pensar fora da caixa, usando a criatividade como alavanca para o desenvolvimento de conteúdo relevante e impressionante, que inspire, instigue e abra a cabeça para novas possibilidades.
O único problema de toda essa nossa boa intenção, é que nem sempre a recíproca é verdadeira (e é aí que o bicho pega).
A lição que fica?
Simples: antes de sair copiando descaradamente o layout alheio, certifique-se de não ter nada linkado ao site original. O analytics é o olho que tudo vê!
Que feio, heim?