SESI


Mesa Touch Holográfica

Nunca foi tão interessante aprender: conheça as experiências interativas que desenvolvemos para a Olimpíada do Conhecimento.

Em uma era super tecnológica e cheia de interatividade, os stands em eventos também precisam se reinventar. Hoje, além de chamar atenção do público, as empresas precisam se destacar gerando experiências marcantes para as pessoas. Foi por isso que o SESI nos procurou, para garantir que o evento da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas, fosse um sucesso em termos de experiências educativas e interessantes.

Para o evento, desenvolvemos quatro games com a tecnologia de Mesa Touch, três delas conectadas com uma pirâmide holográfica. Assim, projetamos toda a parte de design com uma estética futurista e toda a parte de tecnologia valorizando interações entre o físico e o virtual.

 

*Arraste o objeto com o mouse para interagir com a estrutura 3D que desenvolvemos para a pirâmide holográfica.

 

MESA SESI CIÊNCIAS

A Mesa Touch do SESI Ciências conta com os outros três games desenvolvidos, tendo todos eles o objetivo de auxiliar no aprendizado de temas científicos.  Através da Mesa Touch, o estudante interage respondendo as perguntas do game e, todos os resultados das questões, aparecem em tempo real em holografia logo acima da Mesa Touch.

 

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*Arraste o objeto com o mouse para interagir com a estrutura 3D que desenvolvemos para a pirâmide holográfica.

 

GAME A LUZ É UMA ONDA #SQN

A experiência ensina o público sobre as ondas eletromagnéticas e suas diferentes percepções em relação a luz visível e invisível, mostrando através do holograma conectado a Mesa Touch, as atividades cotidianas nas quais as ondas eletromagnéticas interferem.
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GAME FAÇA VOCÊ MESMO

Com o objetivo de auxiliar na autonomia das pessoas, a experiência desenvolvida com a tecnologia da Mesa Touch ensina a construir um condicionador de ar caseiro, fornecendo os conhecimentos necessários para quebrar o paradigma de que não é possível construir o aparelho sozinho com recursos muito simples.

 

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GAME MATRIZ ENERGÉTICA

O game, com o objetivo de ensinar de onde vem a eletricidade que consumimos, foi desenvolvido para mostrar que existem variadas soluções energéticas possíveis. Assim, a experiência desempenha um papel de conscientização sobre a origem da eletricidade que consumimos e sua relação com custos, riscos e benefícios.

 

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MESA MAKER

Com o objetivo de auxiliar na descoberta do perfil maker de cada estudante, a Mesa Maker é um dos games projetados que funciona por áreas de interesse, nas quais o estudante analisa suas próprias expertises em relação a temas específicos e recebe sugestões sobre a área que seu perfil melhor se encaixa.

 

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HOLOGRAFIA HUMANA QUE INTERAGE EM TEMPO REAL

Com o intuito de chamar atenção para o stand do SESI no evento, desenvolvemos uma holografia humana em tamanho real que convidava as pessoas que passavam por perto, através de um sensor de proximidade, para conhecer o stand. Assim, toda vez que alguém se aproximava, o sensor iniciava o holograma que começava a conversar com as pessoas. Uma ótima maneira de tornar uma exposição em eventos mais interessante e interativa.

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E AI, GOSTOU DAS EXPERIÊNCIAS?

Podemos criar juntos experiências mais marcantes para o seu negócio.

 Para mais ideias criativas,  fale com a gente.

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