Dom Bosco


Jogos educativos em realidade aumentada

Aprenda a ler, contar e imaginar com os jogos educativos em realidade aumentada Dom Bosco.

Em uma era digital e cheia de informação, as escolas precisam reinventar os seus métodos de educação. Além de concorrer com os diversos conteúdos digitais, os sistemas de ensino precisam chamar a atenção das crianças com materiais atrativos.

Foi por isso que o sistema de ensino Dom Bosco, do grupo Pearson, nos procurou para garantir que seu aplicativo educacional para as crianças de 4 a 6 anos fosse interativo, divertido e envolvesse uma experiência em realidade aumentada.

Para o aplicativo, foram desenvolvidos 15 jogos em realidade aumentada, com introdução divertida e feliz que convidava a criança a brincar com o aplicativo. Todos os recursos disponíveis de tecnologia foram usados para criar uma atmosfera mágica e lúdica nos jogos.

 

A EXPERIÊNCIA EM REALIDADE AUMENTADA 

A experiência nos jogos guia a criançada para um ambiente mágico, no qual conteúdos didáticos são aplicados à realidade aumentada.

Para ativar as brincadeiras, as crianças posicionam o celular no material didático impresso para interagir com as aplicações em realidade aumentada. Além da tecnologia, o estúdio manteve os personagens da Turminha Dom Bosco para explorar a diversidade e a identificação com o público infantil.

 

20180525_161316_920180525_161316_220180525_161316

FEITO SOB MEDIDA

Na criação de todas as interações dos jogos educativos, o Cafundó fez diversos testes com o público infantil. Foram planejados protótipos das ações do toque, posicionamento dos dedos e o tamanho de cada função correspondente às crianças.

Com o material educativo em realidade aumentada, o toque final foi feito na direção de arte dos personagens e dos ambientes do jogo.

 

20180525_161316_120180525_161316_3

 

CURTIU O GAME?

Podemos criar juntos novas experiências interativas para a educação

 Para mais ideias criativas,  fale com a gente.

logo_cafundo_2011