Parque da Bruxinha Catarina


Caixa Holográfica – Bruxinha Catarina

A caixa que captura e gera em tempo real um vídeo para ser visualizado na pirâmide holográfica.

O PROJETO MULTIMÍDIA

O projeto da Bruxinha Catarina, teve como objetivo inicial ser uma série de animação. Entretanto, notou-se um potencial enorme na expansão para outras mídias e suportes.

Assim, após o desenvolvimento das personagens e DVDs de animação da Bruxinha Catarina, decidimos enfrentar um novo desafio: gerar em tempo real um vídeo em holografia das crianças.

 

giphy

 

Bem, não é novidade nenhuma que o Cafundó adora um desafio tecnológico, por isso confira a seguir todo o processo de desenvolvimento 🙂

 

O DESAFIO TECNOLÓGICO

Uma das ideias para expansão do universo da Bruxinha Catarina, foi ampliar o produto para um parque temático infantil. Assim, como uma ideia de atração para o parque, pensamos em abordar e popularizar uma nova tecnologia: a holografia. A ideia veio de criar uma experiência marcante para quem conhece o parque, de maneira que os pais pudessem levar uma recordação de seus filhos de uma maneira nada convencional.

 

giphy (3) giphy (1)

PROTOTIPAGEM E MÃO NA MASSA

Para criar a caixa holográfica, foi preciso muita prototipagem e experimentação.
Tivemos vários desafios em relação a softwares e o produto físico, tendo que testar várias vezes até chegarmos ao resultado desejado.

O projeto final obteve resultados muito satisfatórios, recebendo sempre bons feedbacks e contendo um caráter inovador e muito chamativo para o público.

TÁ, MAS COMO FUNCIONA?

_A criança entre na sala e fica 10 segundos sendo gravada fazendo algo engraçado;

_O vídeo é gerado em tempo real no servidor;

_Após completo, o vídeo é enviado diretamente para o e-mail dos pais;

_Com uma pirâmide holográfica colocada sob o celular, o holograma pode ser visualizado.


Gostou?
Bora fazer uma doidera tecnológica juntos?

cafundoestudio.com.br

logo_cafundo_2011