SESI


Dia Nacional da Construção Civil

Ações interativas e tecnológicas para deixar o evento ainda mais especial e inteligente.

No Dia Nacional da Construção Civil, o SESI nos procurou para materializar algumas ações a fim de comemorar a data de maneira interativa e tecnológica, assim como a gente gosta. O objetivo era mostrar que o SESI se preocupa com a segurança no trabalho de uma maneira criativa e cafundólica, é claro.

O evento, realizado em mais de 50 cidades, contou com três ações do estúdio na sua realização: uma Experiência de Realidade Virtual em 360 graus, uma Mesa Touch Interativa e um Vídeo Anáglifo para ser visto com óculos 3D. Todas as ações buscavam enfatizar os cuidados de segurança no trabalho e também a utilização correta de equipamentos de proteção individual. Conheça os projetos e veja novas maneiras de fazer ações mais criativas para conscientização em eventos.

Experiência 360º em Realidade Virtual

Para criar a experiência, recriamos em um ambiente 3D os perigos que poderiam ocorrer em uma fábrica real, sendo que o foco era fazer o usuário prestar atenção no ambiente em que estava inserido e se sentir imerso em uma situação com riscos reais. De maneira divertida e gameficada, o usuário descobria os perigos e, assim, compreendia problemas que muitas vezes passam despercebidos no cotidiano do trabalho.

Para desenvolver a experiência, combinamos o 3D com realidade virtual e, para tornar o produto ainda mais acessível, desenvolvemos o mesmo para tablets e smartphones de maneira que todos possam levar o produto para onde quiserem.

giphy-14

giphy-15

 

Vídeo Anáglifo 3D

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso de EPIs no trabalho, o vídeo foi feito com uma tecnologia a ser visualizada com o óculos 3D. Assim, o usuário pode assistir dois tipos de vídeo apenas fechando um dos olhos. Quando o usuário fecha um dos olhos ele acompanha a história do Sr. Correto (um funcionário que utiliza corretamente os EPIs no dia-a-dia) e quando troca o olho assiste a história do Dom Vacilão (um funcionário que não utiliza os equipamentos de proteção individual corretamente).

giphy-19

giphy-20

Mesa Touch Interativa

Para que os funcionários se habituem e entendam a importância da utilização dos EPIs, criamos uma Mesa Touch Interativa que ensina bons hábitos de utilização sobre o equipamento de proteção individual, ter consciência sobre o assunto protege as pessoas de muitos riscos no trabalho. De maneira gameficada e divertida, o público aprende brincando e se envolve com o jogo.

giphy-23giphy-22

giphy-24

E AI, GOSTOU DAS NOSSAS IDEIAS MALUCAS?

Mais do que malucas, elas trouxeram bons resultados para o evento do Dia Nacional da Construção Civil, deixando-o mais interativo e atrativo de maneira que as pessoas aprendiam brincando sobre riscos no trabalho e também sobre o papel do SESI em assegurar boas condições de trabalho para seus funcionários.

Para mais ideias criativas, dê uma olhadela por aqui e fale com a gente:

 

logo_cafundo_2011

cafundo.tv