Bravura


Bravura Bullfighting VR Game

Bravura ganha jogo em Realidade Virtual com suporte para Oculus Rift – Bravura Bullfighting VR Game.

O projeto transmídia Bravura ganhou mais uma plataforma. Agora o mundo de Paco Bravo e sua aventura no Dia dos Mortos possui versão em Realidade Virtual, com suporte para Oculus Rift. É o Bravura Bullfighting VR Game, desenvolvido inteiramente pelo Cafundó.

 

divulga_game01

 

Desafio tecnológico

O Bravura é um projeto autoral do estúdio criativo Cafundó, e tem como objetivo desafiar a equipe do Cafundó em criar com novas tecnologias e novas maneiras de interagir com o público. Também é uma possibilidade de mostrar a clientes as inúmeras possibilidades que podem ser aplicadas aos seus serviços e produtos, e o know-how que o estúdio já possui estabelecido.

 

divulga_game02

 

Tecnologia Realidade Virtual

Uma tendência promissora e que a partir de 2015 tem se tornado cada vez mais acessível ao público, a Realidade Virtual abre portas para games, filmes e outras demonstrações em uma ambiente 360º totalmente imersivo.

O usuário de Realidade Virtual sente-se na pele do personagem principal. O mundo criado para o jogo vira o seu mundo, e um equipamento de realidade virtual munido de inúmeros sensores permite-o olhar em volta com um simples movimento de cabeça.

 

bravura1

 

Fuja do touro!

Para o Bravura Bullfighting VR Game o cenário escolhido foi a arena mexicana onde Paco Bravo encara um touro mais fofo do que mal-encarado. O jogador pode mover-se por toda a arena, olhar para o céu, para os detalhes do cenário e inclusive para o seu próprio corpo com um movimento de cabeça.

Caminhe até o alvo e espero o touro correr até você. No momento certo desvie! Se não, será jogado pros ares. A cada fase essa missão vai ficando mais difícil e exigindo mais habilidade do jogador.

 

divulga_game03

 

Como jogar

Bravura Bullfighting VR Game já está disponível no Oculus Share! Qualquer pessoa que possua um Oculus Rift pode baixar o jogo gratuitamente e jogá-lo.

20150720-Bravura-no-Oculus-Share_v2

 

O Cafundó também faz diversas demonstrações em oportunidades específicas, como em sua participação na Bienal Brasileira de Design, em Junho de 2015.

Você também pode conhecer todo o projeto transmídia Bravura aqui.

 

divulga_game04

 

bravura

IMG_5315

bravura2