Riffel


Experiência 360º MX Vision

O Cafundó criou uma simulação de pilotagem em realidade virtual para a Riffel Motospirit.

A experiência, desenvolvida para utilização com o Oculus Rift, também pode ser utilizada na versão 360º feita para o YouTube no próprio desktop ou celular:

 

 

O projeto, idealizado para o Salão Duas Rodas 2015 em São Paulo, tinha o intuito de fazer com que o cliente da Riffel Motospirit experimentasse a sensação de pilotar uma moto off road utilizando o novo óculos conceito da marca: o MX Vision. O MX Vision apresenta informações visuais enquanto o motociclista dirige, e contém várias utilidades durante a trajetória, como fazer o registro de fotos e vídeos, acompanhar a velocidade, quilometragem, temperatura e muito mais.

 

 

Resultado e Exposição

Além do vídeo 360º para o Youtube,  o produto foi exposto no Salão Duas Rodas 2015 em São Paulo, sendo adaptado para utilização com Oculos Rift. Obtivemos grande aprovação do material que atraiu muitas pessoas diariamente para o stand e também conduziu as mesmas em uma experiência extremamente rica que simulava a utilização do novo produto da Riffel Motospirit, o óculos MX Vision.

 

 

O Desafio Tecnológico

Além de ser usada como uma simulação de uso de produto, a Realidade Virtual é uma tecnologia com várias aplicações, sendo extremamente atrativa e recente. Pode-se proporcionar ao usuário uma imersão no ambiente proposto pela empresa e também emocionar o mesmo no momento da experiência.

 

 

Captação 360 Graus

A Captação também é um grande desafio, deve-se pensar em estabilização de imagens, boa qualidade de vídeo, edição e em demais elementos que irão compor a interface. Para o projeto do MX Vision, a captação de imagens foi feita em Socorro-SP e teve que assegurar-se de vários requisitos de projeto, para tanto, fomos pessoalmente presenciar e direcionar a captação.

 

 

 Desenvolvimento da Interface

A Realidade Virtual é uma tecnologia extremamente envolvente, portanto a interface deve apoiar e aumentar a sensação do usuário em estar presente no ambiente virtual.
As User Interfaces criadas para o MX Vision precisavam estar devidamente dimensionadas e legíveis, garantindo que o usuário conseguisse claramente acompanhar as informações sobre o percurso.

 

interface2interface3