Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

Bad Bear Day

   

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Cafundó é uma das 20 empresas mais inovadoras de SC

Our Stuff / posted by in 12 Dez of 2014

Inovação é uma palavra enraizada no DNA do Cafundó e que nos guia nas escolhas do dia a dia ao mesmo tempo que nos dá confiança de olhar para frente e saber que definimos nossos objetivos apontando para a direção certa. Escolhemos integrar aquilo que gostamos de fazer com aquilo que acreditamos que seja capaz de criar os melhores resultados: Design, Tecnologia e Computação Gráfica, sempre com o objetivo de criar experiências marcantes.

Nosso estado vive um momento único na história em que o apoio à tecnologia e ao desenvolvimento está em constante crescimento e a cada dia surgem novos negócios pautados na inovação. Núcleos de Inovação, Incubadoras, Start Ups e Parques Tecnológicos já são uma realidade para nosso mercado que tem Florianópolis como a única capital brasileira que possui como maior fonte de renda o setor de Tecnologia da Informação. A capital é a com maior IDH e renda per capita do país e recentemente foi eleita a melhor cidade do país para se empreender .

Apesar do pioneirismo em TI esse cenário não surgiu de uma hora pra outra e nem foi por acaso. Hoje nós temos diversas instituições como a Fapesc, a Codesc, o Sebrae e muitas outras orientadas para o suporte e fomento dos negócios vinculados à tecnologia. Entre as diversas ações promovidas por essas instituições podemos destacar o Programa Sinapse da Inovação, promovido pela Fapesc em parceria com o Governo do Estado que visa uma Estratégia Catarinense na Geração de Empreendimentos Inovadores.

Cafundó é uma das 20 empresas mais inovadoras de SC

Em 2010 o Cafundó ganhou o Premio “Sinapse da Inovação” que foi uma grande catapulta para mergulharmos ainda mais na tecnologia. O resultado disso foi um ótimo crescimento do estúdio como um feedback muito positivo por parte do mercado que cada vez mais está em busca de ações que sejam capazes de se diferenciar daquilo que já existe gerando um resultado real para suas ações. Apesar desse comportamento ainda ser considerado uma tendência pioneira para o mercado de comunicação, nós sabemos que os atuais modelos de negócios têm seus dias contados e é uma questão de tempo até que a tendência de inovação se converta em uma premissa básica para qualquer negócio que pretende ter vida longa.

Essa postura que adotamos anos atrás foi novamente reconhecida pelo programa Sinapse da Inovação agora em 2014. Recentemente o Cafundó teve o prazer de receber a notícia que foi eleito pelo programa uma das 20 empresas mais inovadoras do estado, servindo como um dos exemplos na apresentação dos cases modelos no livro que conta a evolução do programa que teve início em 2008. O livro com o estudo completo pode ser baixado gratuitamente aqui.

Queremos compartilhar essa visão pois estamos abertos para trabalhar com projetos que também investem na inovação em busca de modelos de negócio sustentáveis e sabemos que há espaço para muito mais para acontecer. Apesar de ser um mundo de oportunidades, esse segmento ainda está em processo de formação e oferece desafios constantes, especialmente porque muitas vezes não há referencias sobre o que vai dar certo ou errado e é preciso que sejamos pioneiros investindo em nossas ideias e aprendendo com os próprios erros.

Seja em um negócio que está começando agora ou em uma grande empresa que já está consolidada, inovação requer comprometimento e dedicação, e para isso é preciso saber planejar para o futuro mas agir no presente. É nisso que vamos seguir investindo pois acreditamos que a inovação é o caminho.

[fbcomments]