O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.
#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]
Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]
#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]
Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]
O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]
O Cafundó chegou chegando em 2013. E agora vamos compartilhar uma novidade que mudou bastante a nossa rotina.
Aceitamos o desafio de desenvolver uma série de jogos para a X-mile, empresa focada em e-learning para crianças de 6 a 8 anos de idade da rede pública e particular.
Engajar crianças para um tema educacional é um grande desafio que só é superado quando se fala na mesma linguagem que elas. Sacando que algo deveria ser feito em relação a isso, a X-mile está se diferenciando do feijão-com-arroz que tem por aí para uma pegada muito mais criativa, cativante e divertida. Claro que esse desafio caiu feito uma luva para o estúdio.
Mundo dos Sonhos
Imagine um mundo para onde vai os nossos sonhos. Lá eles são filtrados e conduzidos a diferentes mundos que vão servir de palco para toda a série de jogos, que contextualiza um ambiente de aprendizagem durante cada série escolar. Toda essa pegada de storytelling só deixa a experiência mais atraente para os pequenos.
Cafundó em ação
Para aguentar o tranco de desenvolver 600 mini-jogos espalhados em três anos de aprendizagem, montamos uma equipe de Ilustradores, Animadores e Desenvolvedores para fazer a coisa acontecer até o final do ano. Claro que para isso, precisamos dar um upgrade dentro da casa.
E foi então que chamamos alguns destemidos ilustradores que curtiram a proposta do projeto.
E também uma trupe de programadores para deixar tudo funcionando.
E pra liderar tantas cabeças, temos dois membros já experientes aqui da casa: Douglas da Silva, nosso diretor de desenvolvimento; E Felipe Fox, o cara que encabeçou este projeto e a arte.
Agora que a família está completa, fica o nosso compromisso e o primeiro passo na direção de um estúdio mais aberto a diferentes aplicações de experiências digitais envolventes.