Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Google Glass nas mãos do Cafundó

Artigos / Coisas nossas / posted by in 25 Fev of 2013

O Google lançou há pouco tempo o que o tal de Google Glass vai realmente fazer. Muito mais que um óculos e uma câmera, é um dispositivo interativo que te deixa conectado enquanto você tá aí, vivendo a sua vida.

Ok glass, take a picture.”

Dedos? Telas? Larga disso. O futuro vai te dar interfaces menos “manuais” pra você lidar. O Glass te escuta, te entende e te dá o que você quer.
Relógio, Conexão a internet, GPS. Serviços do google – Images, Maps, Plus, Hangout. Câmera fotográfica. Câmera filmadora. Vídeoconferências. Diversos serviços do Google foram adaptados a uma interface muy loca.

Já tem betas saindo para venda. Tudo o que você precisa é de $1500 dólares, disposição e tempo pra dar uma passada em Los Angeles, e responder a pergunta “O QUE VOCÊ FARIA COM UM GOOGLE GLASS” em até 50 palavras.

E motivados por essa hashtag #ifihadglass, o Cafundó responde como viver com um desses assim no dia a dia. O Google fez até um vídeo lindo sobre a funcionalidade do Glass. Mas a nossa explicação tá bem mais legal. Segura aí:

01 – Chegadis no Estudis

Tá lá o nosso beta tester chegando no estúdio. Por curiosidade, neguinho vê se conseguiu chegar meio-dias em ponto. Não dessa vez: faltam dois minutos. (deixa os TOC do garoto, ok!?)

02 – O Café de todos os santos

Depois de dar um oi geral pra galera, o beta-tester foi pegar o santo cafezinho do dia e o Glass aproveita esse momento de reflexão pra mandar algumas atividades pendentes desse dia. Manda o e-mail logo, seu beta-tester!

03 – O Pedido do Chefe:

O beta-tester tá ali, modelando seu modelo de cada dia quando o chefe manda uma menságem enfática: O Cliente quer ver como tá os esquemas.

04 – Mandando um preview pro cliente:

Pra responder o chefe, o beta-tester dá aquela chegadinha na tela do computador e diz: “Ok, glass. Take a Picture.” E aí, é só mandar pro chefe pra ele deixa-lo trabalhar.

05 – Dando um tempinho do computador.

Essa vida de beta-tester tem suas vantagens. Já que é assim, que tal procurar referências pro próximo trabalho assim, na rede? Basta dizer “Ok, glass. google images Fractal art” e tudo se resolve.

 

06 – Finaleira do Ping Pong

E pra finalizar bem o dia, que tal bater uma bolinha com os amigos? E nesse caso, uma bolinha mesmo. De Pingpong. Só pra fechar bem o dia. “Ok, glass, make a video”! 

Quer ver como a gravação é boa?

É. Mas por enquanto, tudo que temos é Photoshop e celulares com câmera.

Quem sabe um dia?

E você, como seria seu dia com o Glass? ;)