Série do nosso Blog que apresenta os talentos do estúdio, que ajudam a compor nossa atmosfera pulsante.

Prata da Casa: Pamella Pesarelli, 3D artist.

O #PratadaCasa traz a nossa artista 3D Pamella Pesarelli e as benfeitoriais e aventuranças que rolaram nessa jornada pela arte.

Prata da Casa: James Brelaz, el Motion Designer

#PratadaCasa chega nessa segunda-feira pra dar uma remexida na sua vida! Por que não há melhor forma de começar a semana do que recebendo inspiração. A pauta desta semana é o  jovem, brelo e talentoso James Brelaz, nosso Motion Designer que tem a resposta das dúvidas mais audaciosas de toda a existência. Brelax, Breláz, Brêlaz. […]

#PratadaCasa 4: Giovanni Girardi, Ilustrador.

Que tal continuar a conhecer as pratas da nossa casa amarela? Hoje vamos falar da frente ilustrativa do Cafundó: Giovanni Girardi. É um dos cabra velho que entrou no estúdio em 2010 e desde então vem emprestando seu talento para dar brilho aos nossos projetos. Logo que entrou no estúdio, participou do vídeo clipe Jardim […]

#PratadaCasa 03 – Roland Roderjan

#PratadaCasa chega à terceira edição! Vamos falar dos nossos recursos criativos aqui dentro? Hoje é um dia comemorado pelos designers de todo Brasil, e justamente por isso vamos falar do nosso diretor de arte web. Que, entre outras histórias, também é um designer formado pela UFPR em Curitiba. Roland Roderjan é o cara que faz […]

#Pratadacasa 02: Douglas da Silva

Pra quem não viu o #Pratadacasa01, este é um momento  especial em que o Cafundó está abrindo para o mundo os talentos retidos nesta Casa Amarela. Agora, o #Pratadacasa 2nd edition vai falar de um garoto que entrou pra deixar tudo funcionando. Ele programou este blog: se tudo funciona, a culpa é dele. Ele programou […]

Prata da Casa #1 – Felipe Fox

O Cafundó vai começar a compartilhar com vocês as verdadeiras #Pratadacasa do estúdio: os bravos guerreiros que passaram pela nossa temível seleção, enfrentando dragões e Léo-es para conquistar uma cadeira no hall da Casa Amarela! Ou não. Mas são nossos recursos criativos que, através de teclas e talento, são capazes de transformar nossas idéias cabulosas […]

As últimas novidades do nosso laboratório criativo.

SIMPLE SCORE

Conheça o aplicativo mobile que vai ajudar a contar os pontos das suas partidas de jogos.

Calendário 2014

Como você gostaria de se retratar em 2014?

HEART ATTACK!

Devemos estar sempre atentos a nossa saúde, e aos ataques do coração.

Pílula 01: Moustache Fever

O bonde do Mr. Biggous trazendo alegria para a sua vida.

O SUMIÇO DO GALO

Num ato repentino, nosso companheiro Galo Inácio deu no pé e descabelou todo mundo por aqui. Onde ele se meteu?!

MANIFESTO SOCIAL

Arranjamos um jeito de lidar com todas as notícias das manifestações. Acompanhe o feed de jornais e redes sociais ao mesmo tempo.
Acompanhe a nossa saga na produção de um curta-metragem animado.


Loucura, loucura!

Coisas nossas / posted by in 8 Set of 2010

Cá estamos nós de novo, com mais uma novidade quente!

Nesse feriadão do dia 07, o nosso blog aprontou mais uma: apareceu abrindo alas entre os  13 Websites with Mind-Blowing jQuery Effects, listados pelo InspiredMag, outro site valioso pra galera do design que curte coisa boa e novidades diárias.

Admirados com o feedback que estamos tendo com relação ao blog, chamamos o webdesigner responsável, Guilherme Dias Simões, pra contar pra gente um pouquinho sobre o desenvolvimento e suas impressões. Na íntegra:

guilherme-simoes foto“É com grande alegria que vejo a repercussão que o blog do Cafundó está tendo. Já foi listado em vários showcases pela internet afora e agora, analisando o projeto, posso ver alguns detalhes que com certeza foram muito importantes para todo esse burburinho:

O conceito principal do site: a essência dele é a simplicidade, que a cada dia percebo ser a chave para o sucesso de um site/blog. Digo isso pois é cada vez mais fácil criar efeitos legais e  aquela interface bonitona (algumas vezes tão complexa que desanima o nosso amigo usuário).

As ilustrações feitas pelo Pedro Corrêa com certeza foram o que mataram a pau no nosso layout, sem elas seria um blog sem vida e tristonho. O galo, o ovo em baixo, a riqueza dos detalhes na criação dos ícones de categorias são elementos sem preço em um layout web.

A quebra de paradigmas de navegação teve um grande impacto também. Ao fugir de algumas convenções da internet, como posicionamento de menu ou como os posts são mostrados, mostra tanto criatividade quanto adaptação de uma interface para um fim  e um contexto específico. O nosso briefing era o mais simples possível: fazer algo visualmente legal e que desse aquela cutucadinha no cérebro do usuário com coisas inesperadas. Mais uma vez, é nos detalhes que o blog sai vencedor…

A tecnologia usada no site não poderia ser mais simples também. Usamos o WordPress para gerenciar o conteúdo. Começamos trabalhando com a versão beta do WP3 que facilitou muito nosso trabalho. O Vinicius Horewicz que é o desenvolvedor mais maluco e profissa do mundo matou o backed do blog com a mão direita nas costas, usando o querido WP, Html, CSS e com alguns truques modernetes de Jquery para dar um movimento no site sem usar o famigerado Flash.

Resumindo, acredito que o sucesso desse projeto se deve à liberdade que pudemos ter ao trabalhar para nós mesmos com um conceito divertido e simples. A equipe sensacional que é extremamente profissional no que faz e também a galera que faz os posts sempre muito bem cuidados. Foi e está sendo muito bom ver um trabalho nosso ser comentado assim por aí. E avante aos próximos!”

O Cafundó agradece!